Quarta-feira , Abril 25 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Prosseguir evolução no desafio de Vila Real
Prosseguir evolução no desafio de Vila Real

Prosseguir evolução no desafio de Vila Real

 

 

Disputa-se no próximo fim-de-semana a terceira ronda do TCR Ibérico e TCR España, estando Manuel Gião e Ricardo Gomes entusiasmados por estarem presentes no Circuito de Vila Real, uma prova histórica e que se assume como a joia da coroa da temporada.

 

A dupla do SEAT Leon TCR número dois da Vettra Motorsport tem vindo a ter uma progressão notável e no Autódromo Internacional do Algarve conquistou o seu primeiro pódio da temporada, evidenciando que está no caminho correcto.

 

Manuel Gião e Ricardo Gomes têm agora mais um desafio, desta vez nas ruas esguias e rápidas de Vila Real, onde se espera que possam continuar a evolução que têm vindo a protagonizar ao longo da época.

 

O traçado transmontano, com as suas vinte e quatro curvas e quatro mil e seiscentos metros, representa um desafio distinto dos apresentados pelo Autódromo do Estoril e pelo Autódromo Internacional do Algarve, mas nem por isso o piloto da SEAT Portugal se mostra menos optimista “Desde o primeiro fim-de-semana que temos vindo a estar envolvido na luta pelas posições cimeiras e o pódio do Algarve demonstra que o trabalho que estamos a desenvolver vai no sentido certo. Gosto da pista de Vila Real, mas é um traçado que ainda não conheço tão bem como alguns dos meus adversários, como é o caso do Rafael Lobato, que é um especialista e grande candidato ao triunfo. Porém, sabemos que temos um SEAT Leon performante e fiável e isso dá-nos garantias para podermos manter o nosso elevado nível competitivo e de podermos estar mais uma vez na luta pelo pódio”, afirmou o sertaginense.

 

Por seu lado, Ricardo Gomes protagonizou um salto competitivo entre o Estoril e o Algarve, fruto da sua crescente adaptação ao SEAT Leon TCR. Vila Real será um exigente teste para o piloto de Braga, uma vez que a sua experiencia nas esguias e rápidas ruas do traçado que foi inaugurado em 1931 é diminuta. “Era uma pista que desconhecia completamente, mas tive a oportunidade de, há uma semana e meia, participar nas corridas de clássicos que serviram de suporte ao Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC. É evidente que o carro em questão não tinha nem de perto nem de longe o nível de performances do nosso SEAT Leon, mas foi positivo para ter um primeiro contacto com o circuito. No próximo fim-de-semana tudo será diferente, mas o objectivo permanece – evoluir consistentemente e realizar uma performance competitiva no domingo”, frisou o piloto de Braga.

 

O fim-de-semana de Vila Real inicia-se no sábado, com as sessões de treinos-livres, realizando no mesmo dia as sessões de qualificação. As duas corridas, ambas com a duração de vinte e cinco minutos, serão disputadas no domingo.

 

Scroll To Top