Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Proteu Rally Team com pódio no Rali de Castelo Branco
Proteu Rally Team com pódio no Rali de Castelo Branco

Proteu Rally Team com pódio no Rali de Castelo Branco

 

Foi na Cidade de Castelo Branco que decorreu a 2ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com mais uma edição do Rali de Castelo Branco, disputado como vem sendo habitual em piso de asfalto.
Para a Proteu Rally Team a prova a cargo da Escuderia Castelo Branco acabou por ter um desfecho muito produtivo com a equipa de Baião a garantir um lugar do pódio após as 9 provas especiais de classificação.
Estreando um novo Citroën C2 R2, Filipe Nogueira e Paulo Silva centraram as suas ambições em terminar a prova, de forma a acumular o máximo de quilómetros com a sua nova máquina e também para garantir os primeiros pontos para o campeonato.
Num rali onde o Nacional de 2 Rodas Motrizes foi intensamente disputado, a equipa foi superando todas as adversidades da prova que ditou um grande número de desistências, subindo posições especial após especial, concluindo a prova num merecido 2º lugar entre a categoria RC4 e 3º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
Como refere Filipe Nogueira, – “o nosso maior e principal objectivo foi alcançado! Terminar este rali era fundamental, não só para a nossa prestação em termos de campeonato mas também para a nossa motivação e consolidação do nosso projecto.
Foi um verdadeiro rali ao mais alto nível, com um grau de dificuldade elevadíssimo pela utilização de 5 classificativas diferentes e extensas que são muito técnicas, exigentes e extremamente rápidas e desconhecidas para nós, uma vez que foi a nossa primeira participação em Castelo Branco.
Foi bom para acumularmos quilómetros com o novo carro, pois foi também a nossa estreia no asfalto com o C2, tentamos amealhar o máximo de ‘informação e a cada nova especial evoluir mas sempre focados em terminar.
Fizemos um rali cauteloso sem correr riscos desnecessários, pois a prova era muito propícia a erros, como se veio a comprovar pelo elevado nº de desistências por saídas de estrada. No final fomos premiados pela nossa regular consistência e alcançamos um excelente 2º lugar na RC4!
Resta-me agradecer aos nossos imprescindíveis parceiros e à nossa equipa de assistência que preparou o carro em tempo recorde para o rali e ainda resolveu dois problemas em dez minutos no último parque de assistência antes do pódio, pois fizemos a última classificativa sem direcção assistida e sem embraiagem mas que com algum esforço e motivação, superamos esta situação e subimos ao pódio final”.»

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top