Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Prova apresentada em Mondim de Basto
Prova apresentada em Mondim de Basto

Prova apresentada em Mondim de Basto

 

 

              A edição 2018 da Rampa da Sra. da Graça foi oficialmente apresentada esta sexta-feira em Mondim de Basto, num evento que contou com a presença de Humberto Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, de Joaquim Teixeira em representação da APPAM e promotor do Campeonato de Portugal de Montanha, e de Nuno Loureiro, dirigente do CAMI Motorsport.

 

Uma ocasião para dar a conhecer aos ‘media’, locais e nacionais, os contornos da prova que vai para a estrada nos próximos dias 8 e 9 de setembro, no mítico traçado do Monte Farinha. À imagem do que sucedeu em edições anteriores, a rampa utilizará parte do percurso que é feito pela etapa ‘rainha’ da Volta a Portugal em bicicleta, dadas as limitações existentes em termos de segurança para provas de automobilismo – nomeadamente em termos de extensão de rails.

 

Mas há novidades, nomeadamente no que toca à cerimónia de distribuição de prémios, que desta vez ocorrerá em plena cidade de Mondim de Basto, junto ao edifício do município, e também num evento de cariz social, que ocorrerá no sábado à noite, também em Mondim, e que incluirá um jantar e animação com DJ.  “Trata-se de um evento que é, para Mondim de Basto, um dos acontecimentos desportivos de maior relevância, a par com a Volta a Portugal em bicicleta, e que possui já uma grande tradição na região, onde existem grandes fãs de automobilismo e desporto em geral. É também disputada num traçado de grande exigência, pois o Monte Farinha é um local muito especial. Não é todo lado que se encontra um percurso em tão grande altitude num tão curto trecho de estrada”, refere Humberto Cerqueira.

 

O edil de Mondim de Basto não esconde os planos que tem para o futuro da Rampa da Sra. da Graça: “A nossa ambição é de melhorar esta prova, torná-la mais atraente e mais extensa, mas isso só poderá ser possível no futuro com recursos alocados para o efeito, que nos permitam aumentar a extensão de rails duplos exigida por uma prova de automobilismo. Está nos nossos planos fazer isso bem como um dia poder vir a ter uma prova inscrita num campeonato internacional ou europeu”.  Humberto Cerqueira destaca também a excelente parceria que tem marcado as relações do município que dirige com o CAMI Motorsport: “Desde o primeiro instante que a ligação se tem estreitado, pois trata-se de uma agremiação que desde logo se mostrou muito capaz como monta toda a ‘máquina’ que é colocar de pé um evento como este. E o meu desejo é que perdure no tempo, pois o nosso desejo é que o Campeonato de Portugal de Montanha continue a visitar Mondim d Basto, atraindo visitantes, atenção mediática à região”.

 

 

Scroll To Top