Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Prova especial “Sete Cidades” com nova partida
Prova especial “Sete Cidades” com nova partida

Prova especial “Sete Cidades” com nova partida

Este ano, a prova especial Sete Cidades, não percorrerá a Cumeeira ER 8-2.

As intempéries do último Inverno, provocaram derrocadas e abatimento de terras em algumas zonas, que certamente irão obrigar a trabalhos de consolidação dos terrenos, envolvendo alguma complexidade nas técnicas a utilizar. Em Janeiro último, altura em que houve que finalizar o itinerário da edição 2016 do AZORES AIRLINES Rallye, não era líquido que estivessem concluídos em tempo útil.

Por outro lado, a FIA, através do relatório do seu observador, havia levantado várias questões, nomeadamente em relação às proteções laterais em algumas zonas daquele percurso, não considerando suficientes, os fardos de erva habitualmente implantados.

A Direção de Prova do Azores Airlines Rallye está certa que voltará a poder incluir em 2017, tendo em conta os trabalhos de consolidação e proteção lateral, que certamente serão realizados, no âmbito das acessibilidades da lavoura às suas explorações e da segurança rodoviária no acesso de turistas que ali acorrem e que tem registado grande crescimento.

De resto, aquela configuração do troço “Sete Cidades”, faz parte da imagem do AZORES AIRLINES Rallye, considerado um troço dos mais emblemáticos do mundo dos Ralis a nível Mundial, que tão magníficas imagens têm proporcionado no canal Eurosport pelos 4 cantos do Mundo e que tem inclusive despertado o interesse de muitos pilotos que nunca vieram aos Açores.

Foi publicado esta terça feira, 13 de abril, no sítio da internet do Azores Airlines Rallye – www.azoresrallye.com – o regulamento da prova açoriana de automobilismo que integra desde 2012 o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC, sigla inglesa), cuja publicação coincidiu com a abertura de inscrições para a prova, que decorrem até 10 de maio. Em breve será igualmente publicado o Rallye Guide, dando conta de todas as informações sobre a prova.

O Azores Airlines Rallye realiza-se entre 2 e 4 de junho na ilha de São Miguel e pontua para o Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC), para o Campeonato FIA Júnior da Europa de Ralis, para o Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis dos Açores.

 

Scroll To Top