Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Prova inaugural cancelado devido à forte queda de neve….
Prova inaugural cancelado devido à forte queda de neve….

Prova inaugural cancelado devido à forte queda de neve….

 

O Border Counties Rally a prova de abertura do BRC (Pround MSA British Rally Championship), foi adiado devido a condições climáticas precárias. Devido a forte queda de neve assistida nestes últimos dias, os organizadores do evento não conseguiram aceder as estradas florestais de Tweed Valley perto de Jedburgh (situadas junto da fronteira escocesa), local onde se desenrolaria a prova no próximo fim de semana.
A impossibilidade de haver tempo necessário para preparar minimamente as especiais, forçaram aos organizadores inicialmente a encurtar a prova para apenas um dia, mas as condições de segurança, ou melhor a falta delas, levou ao cancelamento definitivo do “Border”.

Comunicado da Organização:
“A Organização do NCS Border Counties Rally vem anunciar anunciar que, devido às condições extremas que prevalecem no sul da Escócia e nas florestas do Tweed Valley, não conseguem garantir a segurança de concorrentes, comissários, voluntários e funcionários, deixando sem opção a não ser adiar o evento que estava marcado para o dia 10 de março em Jedburgh. O comité executivo do Hawick e Border Car Club e Whickham e District Motor Club realizou uma reunião de emergência hoje (sexta feira 2 de março) para discutir a situação nas especiais, que foram sujeitas a queda de neve e gelo sem precedentes que cobriu o região nos últimos dias. As condições atuais levaram a suspensão de todas as operações florestais locais e qualquer acesso de arado de neve às florestas utilizadas não seria possível até o início da próxima semana.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top