Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / PSRX VOLKSWAGEN SUÉCIA REVELA NOVA MONTADA PARA 2018
PSRX VOLKSWAGEN SUÉCIA REVELA NOVA MONTADA PARA 2018

PSRX VOLKSWAGEN SUÉCIA REVELA NOVA MONTADA PARA 2018

PSRX Volkswagen Suécia lançou oficialmente o seu Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2018, apresentado pela defesa do título da Monster Energy, com o lançamento do novo Volkswagen Polo R Supercars hoje em Autostadt, Wolfsburg (terça-feira).

A PSRX Volkswagen Sweden venceu o Campeonato Mundial de Equipes RX em 2017 depois de conquistar a vitória em oito das 12 rodadas da temporada, com Johan Kristoffersson reivindicando sete dessas vitórias no caminho para o título do Campeonato do Mundo de Pilotos.

Para 2018, uma formação de pilotos inalterada de Kristoffersson e seu colega de equipa, Petter Solberg, ficará ao volante da especificação revista Volkswagen Polo Rs.

Com o carro agora oficialmente revelado, o atual campeão Kristoffersson está ansioso para obter sua defesa do título em andamento no World RX da Catalunha-Barcelona de 14 a 15 de abril.

“Faz muito tempo desde o final do World RX na África do Sul em novembro passado”, comentou Kristoffersson. “Eu fiz muito treinamento – e competiu no World Rally Championship, dirigindo um Skoda Fabia R5 no Rally Suécia – mas nada se compara com essa sensação de estar de volta em um Volkswagen Polo R Supercar. Quando começamos a testar novamente este ano, eu estava sentada no carro sorrindo para mim. Estou tão animado para voltar e começar a defesa do meu título “.

A aliança entre o equipamento PSRX da Solberg e a Volkswagen Suécia resultou em sucesso imediato em 2017 e o norueguês reconhece que manter esse impulso é o desafio para 2018.

“No ano passado, o acordo para a minha equipe PSRX para fazer parceria com a Volkswagen Suécia e a Volkswagen Motorsport chegou muito tarde, mas fizemos muito sucesso. Agora, é tarefa de todos nós construir esse sucesso. Não vai ser fácil.

“Em um nível pessoal, estou ansioso para voltar ao volante. Durante a temporada de inverno, passei muito tempo atrás de uma mesa e eu definitivamente prefiro o meu escritório para ter quatro rodas e uma gaiola de rolo! Sério, eu sou um concorrente e quero começar a competir novamente “, disse Solberg.

Com uma dura concorrência antecipada dos gostos da EKS Audi Sport, da Team Peugeot Total e da Olsbergs MSE, a principal equipe da PSRX Volkswagen Suécia, Pernilla Solberg, diz que está pronta para o desafio dos seus rivais.

“O que é mais fácil: caçar ou ser caçado? Na verdade, tampouco é fácil, mas definitivamente este ano seremos perseguidos pelos títulos que ganhamos no ano passado. Estamos preparados para isso. Existe uma determinação incrível, paixão e habilidade em nossa equipe e estamos muito claros sobre o que queremos deste ano: queremos mais do que ganho na temporada passada e estamos realmente prontos para trabalhar tão duro para isso.

“Esta é uma equipe familiar e todos aqui estão prontos para colocar tudo para a pessoa que fica ao lado deles. Este é um ano tão emocionante para o PSRX Volkswagen Suécia e agora nos sentimos muito prontos para começar com 2018. “

O diretor-geral da World RX para a IMG, Paul Bellamy, comentou: “A PSRX Volkswagen Suécia provou ser excelente embaixadora do Campeonato Mundial RX ao longo dos anos e foi vencedora do título pela temporada passada. Johan Kristoffersson e Petter Solberg representam um empate formidável e se o novo Volkswagen Polo R Supercar revelar-se rápido como parece, será um carro difícil de derrotar. De qualquer forma, certamente estamos em uma temporada memorável da World RX “.

 

Scroll To Top