Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Qualificação renhida antecipa corridas intensas em Jerez
Qualificação renhida antecipa corridas intensas em Jerez

Qualificação renhida antecipa corridas intensas em Jerez

 

  • Diogo Sousa mantém favoritismo e obtém a pole-position, vencendo também na primeira corrida para a competição
  • Vasco Ferreira com falsa partida acaba por perder o segundo lugar para Hugo Hernandez

A terceira jornada da Fórmula Ford Portugal começou com todas as características que tornam o desporto automóvel tão espectacular e emocionante. No Circuito de Jerez (Espanha), a grelha pequena, mas ambiciosa, deixou antever duas corridas emocionantes.

De regresso à pista andaluz nos arredores de Jerez de La Frontera, a Fórmula Ford Portugal integra o programa de Jerez 30 – La Leyenda, com Diogo Sousa a manter o favoritismo das últimas provas garantindo assim a pole position para a qualificação. O segundo e terceiro lugar foram disputados ao segundo, tendo sido ocupados por Vasco Ferreira e Hugo Hernandez, respectivamente (primeiro dos Formula Tuga).

Na primeira corrida, Diogo Sousa em ZETEC fez uma boa partida na frente seguido por Vasco Ferreira também em ZETEC. Este último, no entanto, fez uma falta partida e foi penalizado com um drive-thru caindo para ultimo. No entanto, o piloto não desistiu e conseguiu ainda o quarto lugar final, perdendo o segundo lugar para Hugo Hernandez o único Formula Tuga em pista. Rui Silva conseguiu ainda um podium com o terceiro lugar dos Zetecs.

Nos Gentlemen Drivers, Paulo Vieira venceu nos VJ16 e José Miguel Pinto nos KENT 90.

Para Diogo Ferrão, esta tem sido uma prova difícil. “Depois de 2017, onde assistimos a 2 corridas memoráveis com 4 carros a lutar pela vitoria até à ultima volta, este ano a prova acabou por ser mais rapidamente definida. No entanto, são por vezes nestas provas onde é preciso não falhar e conseguir preciosos pontos para no final do ano conquistar a vitoria na competição.”, disse.

Amanhã realiza-se a segunda corrida da Fórmula Ford Portugal em Jerez, às 9h35 (hora local).

 

Scroll To Top