Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Qualificação renhida entre os líderes da Fórmula Ford Portugal
Qualificação renhida entre os líderes da Fórmula Ford Portugal

Qualificação renhida entre os líderes da Fórmula Ford Portugal

 

  • Duarte Pires vai partir na pole-position para a primeira corrida
  • Miguel Matos defende-se e antevê-se um embate épico entre os dois
  • Cinco primeiros mostram potencial para vencerem no Estoril

A derradeira jornada da Fórmula Ford Portugal 2017 já teve início e depois da qualificação, a expectativa em torno das duas corridas que fecham a temporada é ainda maior. Miguel Matos, primeiro na classificação, entrou à defesa. Duarte Pires, que segue logo atrás do líder, entrou ao ataque e carimbou a melhor marca. Entre os dois a diferença é mínima para a primeira corrida do fim-de-semana. Mas não podem protagonizar um duelo porque à espreita estão Diogo Sousa, Eduardo Leitão e Duarte Carvalho.

 

Quando amanhã se formar a grelha de partida para a primeira corrida da derradeira ronda da Fórmula Ford Portugal, as atenções vão centrar-se na discussão pela vitória na Fórmula Zetec, principal categoria desta competição. Na qualificação, os sete melhores tempos da sessão foram para carros com estas características. Duarte Pires, que quer destronar Miguel Matos da liderança e ficar com o troféu, fez sua obrigação. Garantiu a pole e vai sair na frente. Mas a seu lado vai ter o piloto de Guimarães que chega à derradeira ronda com 24 pontos de avanço para o seu rival. Os dois ficaram separados por menos de sete décimas.

 

Logo atrás surge um trio muito ambicioso. Diogo Sousa fez terceiro, a 1,041s da pole. Na estreia, Eduardo Leitão foi quarto e o melhor rookie, Duarte Carvalho, estabeleceu a quinta marca nos treinos cronometrados. O piloto da Madeira quer defender a posição e, para já, está em vantagem. O seu mais directo adversário, Hugo Hernandez, não conseguiu mostrar a rapidez que evidenciou no Algarve, em que ganhou, e foi apenas décimo. O espanhol ficou, inclusive, em segundo na classe Super Tuga, atrás de Rosário Sottomayor, que acabou o dia com o oitavo registo.

 

Na Fórmula Kent, os pilotos ingleses que marcam presença nesta prova ditaram as leis. Stuart Dix foi o melhor, à frente de Andrew Mansell e John Slack, segundo e terceiro respectivamente.

 

Diogo Ferrão, da organização, destaca “a competitividade que já se viu neste primeiro dia de competição. Foi uma sessão muito intensa, em particular na luta pelo melhor tempo. Os dois mais rápidos ficaram muito próximos e os três seguintes não escondem que vão aproveitar qualquer oportunidade que tenham para se superiorizarem à concorrência”, afirmou.

 

Amanhã está prevista a primeira corrida do fim-de-semana. A acção começa a meio da manhã, com a partida marcada para as 10h45.

 

Programa Fórmula Ford Portugal – Estoril

Sábado, dia 11 de novembro de 2017

10h45 – 11h05 – Corrida 1

Domingo, dia 12 de novembro de 2017

12h45 – 13h05 – Corrida 2

 

Scroll To Top