Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Quarta vitória para Rui Sousa
Quarta vitória para Rui Sousa

Quarta vitória para Rui Sousa

Rui Sousa / Carlos Silva, levaram pela quarta vez consecutiva a Isuzu D-Max T2 à vitoria numa prova do campeonato Nacional Todo-o-Terreno, desta vez o local escolhido foi a região da Beira interior onde se realizou a Baja TT Idanha a Nova.  A dupla do Team ISUZU Pro Racing, começou por ser 2º classificada no prólogo, deixando para os mais de 300 quilómetros cronometrados a decisão da vitória. Envolvida numa luta sem tréguas pelo desfecho final, a equipa da Prolama conseguiu juntar a este fantástico resultado o 7º lugar da classificação geral absoluta.

Foi uma dura corrida táctica, definida por um traçado muito agradável, onde os pilotos puderam dar o máximo a cada quilómetro, conforme confidenciou Rui Sousa no final “…toda a estrutura está de Parabéns e vencer pela quarta vez este ano é um marco muito importante. Sem dúvida que esta nova ISUZU D-Max está cada vez mais apta a vencer, mas tivemos de enfrentar um forte adversário, que nos fez manter níveis de concentração muito altos, e não nos deu qualquer margem para errar. O traçado da prova foi fantástico e demonstrou na perfeição a fiabilidade da D-Max, assim como um bom nível organizativo. Agora vamos festejar e começar de imediato a preparação para a grande Baja de Portalegre…” concluiu o piloto da Prolama.

Já Edgar Condenso / Nuno Silva, sentiram algumas dificuldades e acabaram por desistir, quando eram 3º classificados, com um problema algo insólito e que deixou a dupla da Consilcar fora de uma corrida que é do seu agrado: “…adoro esta Baja. Tem um traçado muito bom e a condução da nossa Isuzu pode ser levada ao seu limite. Infelizmente durante o primeiro sector fui muito prejudicado pelo pó de concorrentes que não nos deixaram passar, e depois durante a tarde e quando estávamos em franca recuperação, senti fortes vibrações no volante e percebemos que não apresentava condições de segurança para continuar. Foi um azar terrível, estava a sentir-me bem e podia ter entrado na luta pela vitória, que era o nosso objectivo inicial…” concluiu Edgar Condenso, desiludido com este abandono.

O Campeonato Nacional Todo o Terreno, regressa com a Baja de Portalegre, prova organizada pelo ACP e que decorre de 26 a 28 de Outubro na cidade de Portalegre.

 

 

Scroll To Top