Quarta-feira , Dezembro 13 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Queda estraga ambições de Miguel Oliveira
Queda estraga ambições de Miguel Oliveira

Queda estraga ambições de Miguel Oliveira

 

Uma queda logo na primeira curva estragou o arranque de temporada a Miguel Oliveira, na jornada nocturna disputada no Qatar. Ainda assim, o piloto português cumpriu a corrida da classe Moto3 ao ritmo dos melhores.

Este ano a tripular uma competitiva KTM, Miguel Oliveira esteve em evidência no circuito de Losail em Doha, no Qatar. Sempre a rubricar tempos entre os mais rápidos nos treinos, na qualificação obteve o 8.º registo para a grelha de partida, com legítimas ambições ao pódio nesta primeira ronda do Campeonato do Mundo de Velocidade.

Porém, o azar bateu à porta de Oliveira depois do arranque, na forma de uma queda na primeira curva, após toque do italiano Bagnaia. O piloto conseguiu regressar à pista, naturalmente na última posição entre 34 concorrentes, mas concluída a volta inaugural tinha perdido cerca de 16 segundos para os homens da frente. Considerando que o lusitano terminou a corrida a 6,8s do vencedor, percebe-se que imprimiu excelente ritmo – fez mesmo a terceira volta mais rápida – e em condições normais tinha argumentos para discutir a vitória.

Miguel Oliveira chegou ao fim em 16.º lugar, após dezoito voltas ao circuito, e mais não poderia recuperar porque na dianteira formou-se um extenso grupo de quinze pilotos. Basta dizer que os treze primeiros passaram a linha de meta em menos de 2 segundos, numa corrida ganha pelo francês Alexis Masbou em frenético sprint final – bateu o italiano Enea Bastianini por 27 milésimos de segundo!

“Estou dececionado por mim e pela minha equipa,” declarou Oliveira. “Fomos sempre rápidos durante todo o fim-de-semana. Tive algum cuidado na primeira curva pois sabia que havia alguma animosidade em todos os pilotos, mas mesmo assim não foi suficiente. Depois, consegui recuperar bastante tempo e senti que podia ser um dos pilotos a lutar pela vitória. É bastante frustrante não terminar nos pontos,” rematou.

Depois desta azarada primeira saída da época sem marcar pontos, Miguel Oliveira volta à carga em Austin, nos Estados Unidos, onde a próxima corrida irá acontecer a 12 de Abril.

 

 

Scroll To Top