Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Quem é Erik T. Veiby ?
Quem é Erik T. Veiby ?

Quem é Erik T. Veiby ?

 

Empresário norueguês na área da construção civil e Director Gerente da Even Management – uma empresa sediada em Kongsvinger na Noruega e que gere o destinos de vários jovens talentos no desporto automóvel, Erik T. Veiby assistiu orgulhosamente a participação de quatro dos “seus” pilotos no ultimo Wales Rally GB: Andreas Mikkelsen , Esapekka Lappi OfficialPontus Tidemand e o seu filho Ole Christian Veiby. Todos eles oficialmente em representação de três distintas equipas do plantel: Hyundai, Toyota e Skoda…

Bem estabelecida é a associação de Veiby com a equipa privada da Printsport Racing que desde há 5 anos que assiste e prepara carros de Ralis, equipa essa baseada em Ruuhimaki na Finlândia, onde se destacam vários Skoda Fabia R5, entre outras montadas. “Nos últimos cinco anos, a Printport tornou-se excepcional, onde primeiro foi realmente conhecida quando o Lappi chegou a equipa. Eu acho que o maior segredo sobre a Printsport é que eles estão trabalhando muito afincadamente e com grande paixão pelo desporto especialmente o Eero Raikkonen, o dono. Ele dirige a equipa em cada evento. A sua maneira de fazer tudo é de uma forma barata, mas simultaneamente profissional. É por isso que nós gostamos deles e nós trabalhamos com eles. Ele foi piloto de Ralis, e ele é muito bom com os jovens pilotos. Ele sabe como treiná-los um pouco, como analisar a sua condução e isso tem sido importante na progressão dos mesmos. É uma equipa completamente privada. Eles possuem seus carros e eles lidam com seus próprios negócios. Nós os usamos agora por três anos, primeiro com o Citroen no Junior (WRC) por dois anos, e agora este ano com o R5 “.

O presente e o futuro dos seus “pupilos”

Andreas Mikkselsen:
“O Andreas está muito feliz por estar na Hyundai. Esta é uma equipa muito profissional. É uma grande equipa. Eles têm recursos e têm um carro bastante competitivo. “

Esapekka Lappi:
“Eu tenho que dizer que o Lappi é um futuro campeão mundial. Ele tem algo especial. Ele está tão determinado. Ele tem um estilo de condução fácil e inteligente, “negociando” as curvas com um estilo de condução moderno. Eu tenho que dizer que a personalidade mostra que ele só quer ganhar “.

Pontus Tidemand:
“Não estamos certos de onde podemos coloca-lo no próximo ano. Queremos que ele faça algumas provas com um WRC de 2017. Frustrante quando você é um campeão e você não sabe o seu futuro! Não há nada automático sobre ser um campeão, mas como você sabe, o Pontus é campeão do Pacífico Asiático, ele é campeão júnior e agora campeão da WRC2. Ele tem as habilidades, só temos que trabalhar duro para encontrá-lo um bom lugar “.

Ole Christian Veiby:
“Não há nada definido neste momento para Ole além do Wales Rally GB, mas as esperanças são boas. Eu acho que todos entendem que a Skoda Motorsport tem algum interesse nele, mas isso não depende de nós. Temos uma colaboração muito boa com a Skoda ao longo de muitos anos, com o Andreas Mikkelsen (com a Skoda UK) com o Esapekka e o Pontus na Skoda Motorsport. Eu acho que eles sabem como Even Management funciona e o Ole deveria fazer o Campeonato da Ásia-Pacífico com eles. Esperamos um bom futuro para ele “.

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top