Domingo , Junho 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Quinto lugar para Manuel Gião
Quinto lugar para Manuel Gião

Quinto lugar para Manuel Gião

Fim-de-semana positivo em Monza

Depois do sétimo lugar registado na corrida de ontem do SEAT Leon Eurocup em Monza, Manuel Gião fez ainda melhor na prova de hoje arrecadando o quinto lugar e somando pontos importantes para o Campeonato. Um fim-de-semana com saldo positivo que deixa o piloto da SEAT Portugal motivado para a derradeira jornada em Barcelona no final deste mês.

A sair da nona posição da grelha Gião enfrentou uma corrida alucinante, própria deste Campeonato: “Foi uma verdadeira loucura. Todos os pilotos estavam com ânsia de sucesso. Tal como ontem no arranque perdi posições pois, mais uma vez, não cortei a ‘chicane’ como os meus adversários. Caí para 15º. Daí em diante decidi utilizar a mesma estratégia que eles e fui ganhando posições até chegar a quinto, colado ao quarto classificado. Acabou por ser um bom resultado que me deixou satisfeito pese embora considere que tenha sido uma corrida fora do normal”, disse o piloto português.

Depois do vice-campeonato o ano passado, Manuel Gião esperava poder estar mais uma vez na luta pelo título esta época, mas infelizmente, uma série de circunstâncias foram arredando-o das primeiras posições, mas depois deste fim-de-semana tudo parece estar a regressar ao normal: “Não fosse a qualificação à chuva e teríamos estado a discutir o primeiro lugar nas duas corridas. E reflexo disso são o primeiro lugar no treino livre e a volta mais rápida na corrida de ontem. Estes resultados deixaram-me mais animado e determinado para a última prova. Em termos de campeonato não tenho qualquer expectativa mas em termos pessoais quero muito um resultado no pódio”, concluiu o piloto da SEAT Portugal mais confiante que nunca.

Todos os resultados do fim-de-semana podem ser consultados em:http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/

 

Scroll To Top