Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / RACESPEC J-ROD CFL KTM muito perto da vitória
RACESPEC J-ROD CFL KTM muito perto da vitória

RACESPEC J-ROD CFL KTM muito perto da vitória

Castelo Branco acolheu no passado fim-de-semana a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Enduro 2016.

Com um bonito dia de sol, três especiais de grande nível e um percurso cada vez mais endurista, foi unânime que o IV Enduro Alegro se tratou de uma excelente prova. Esta etapa com organização a cargo da Escudeira Castelo Branco contou com mais de duas centenas e meia de participantes, com especial destaque para a formação RACESPEC|JROD|CFL|KTM capitaneada pelo experiente Joaquim Rodrigues Jr.

Joaquim Rodrigues viria mesmo a ser um dos protagonistas nesta ronda inicial, liderando praticamente toda a prova albicastrense. Infelizmente com um “deslize” na extreme-test já no decorreu da última volta, o piloto aos comandos de uma KTM EXC300 terminou na segunda posição da geral/classe. “Foi uma boa corrida e um bom início de campeonato para toda a equipa. Estivemos competitivos durante todo o dia e sempre na luta pela vitória. Foi uma boa disputa ate final e estou contente com o resultado” conclui JRod.

Regressado de uma lesão que o impossibilitou de preparar melhor a pré-época, Tomás Clemente este ano a militar nas animadas categorias Verdes1 e Youth Cup, apresentava-se em Castelo Branco apenas com algumas semanas de treino. “Foi uma boa corrida, pois gostei muito do percurso e de todas as especiais. A organização esteve mais uma vez de parabéns. Quanto a mim apesar de não estar ainda a 100%, dei o meu melhor. A próxima corrida está já aí e agora é continuar a trabalhar, melhorando o que esteve menos bem” concluiu o vencedor da categoria Enduro Cup da época transata. Clemente concluiu esta primeira jornada na 3ª posição categoria Youth Cup (destina-se a pilotos 125cc 2T), sendo ainda 9º da classe Verdes1.

 

Bruna Antunes cumpriu em Castelo Branco a sua estreia na classe Senhoras, no entanto o fim-de-semana não foi feliz para a piloto natural de Sesimbra. Um contra-tempo mecânico fê-la perder bastante tempo na ligação entre especiais, excedendo assim o tempo limite de prova. No entanto a piloto da KTM Freeride continuou em prova. “Foi um azar mas mantive-me em prova e cumpri como forma de treino. A habituação a esta mota foi boa e estou a sentir-me bastante bem. Quero estar forte já na prova etapa e lutar pela vitória! Aproveito para dar os parabéns à Escuderia pelo excelente trabalho” concluiu Bruna Antes.

 

A formação aguedense demonstrou que está em competição em várias frentes, como sempre na luta pelos títulos e que tem uma imagem marcante no paddock nacional. Um agradecimento especial a todos os patrocinadores deste projeto, ficando desde já encontro marcado para a próxima jornada, a decorrer a 26 de Março em Vila de Rei.

 

Scroll To Top