Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / RACESPEC|KTM|CFL em destaque na jornada de abertura
RACESPEC|KTM|CFL em destaque na jornada de abertura

RACESPEC|KTM|CFL em destaque na jornada de abertura

Neste início de campeonato, foram cerca de uma centena e meia, os pilotos que rumaram até à Costa Vicentina para a disputa da primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro CFL 2018. Em estreia nestas “lides”, a etapa de Vila Nova de Sto André contou com um traçado com aproximadamente cinquenta quilómetros e um piso maioritariamente arenoso.

Com um projeto bastante arrojado para 2018, Tomás Clemente apresentava-se bastante motivado aos comandos da sua “pequena” KTM 125 XCW. O piloto, agora na classe Elite, demonstrou todo o seu valor, garantindo a 2ª posição entre os pilotos E1 (7º classificação geral).

No final, Clemente comentou: “De uma forma geral penso que o resultado foi positivo. Mostramos todo o trabalho desenvolvido na pré-época, no entanto temos perfeita noção que ainda existe muito pela frente. As sensações foram boas, a mota esteve fantástica e tudo se deve ao excelente trabalho desta equipa”.

Já Bruna Antunes – atual Campeã Nacional de Enduro, sofreu na pele o azar sofrido na primeira passagem pela especial Extreme-Test. Apesar de excelentes tempos nas outras especiais, os cerca de dois minutos perdidos para as mais diretas adversárias, ditaram a classificação final – 3º lugar classe Senhoras. “Foi realmente uma pena. Estava a sentir-me muito bem, mas era quase impossível recuperar todo o tempo perdido. Uma corrida não são corridas…Venha a próxima jornada”.

Diogo Nogueira regressa novamente ao Campeonato Nacional de Enduro com as cores da formação aguedense. O piloto natural de S. João da Madeira conseguiu realizar uma prova bastante regular, conseguindo estar na luta pelos lugares cimeiros ao longo de todo o dia. Na areia de Sto André, Diogo Nogueira viria a terminar na 3ª posição – classe Verdes 2.

“Foi uma prova feita com um ritmo moderado e sem forçar muito…Acabou por correr bem. Na primeira volta senti alguma falta de ritmo nas primeiras especiais, mas depois consegui recuperar” concluiu D. Nogueira.

Resultados francamente positivos para a formação RACESPEC|KTM|CFL, garantindo desta forma três pódios no primeiro confronto desta temporada. A próxima jornada decorrerá na vila beirã de Góis a 25 de Fevereiro. Até lá…

Fotos: OneShotFoto

 

Scroll To Top