Segunda-feira , Abril 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira e o Fiesta Ecoboost em evolução constante na etapa de estreia
Rafael Cardeira e o Fiesta Ecoboost em evolução constante na etapa de estreia

Rafael Cardeira e o Fiesta Ecoboost em evolução constante na etapa de estreia

 

A jovem dupla Rafael Cardeira/André Couceiro teve hoje um registo muito positivo na estreia em competição do Ford Fiesta Ecoboost do projeto i-drive Cup, promovido pela Q&F, na primeira etapa do Rali Vidreiro, quinta prova do Campeonato Nacional, ao evoluir de forma constante nas três classificativas. Da segunda para a primeira passagem pela “especial” do Farol (18,86 km), o piloto da Marinha Grande melhorou o seu “crono” em quase 30 segundos, cumprindo na perfeição o processo de aprendizagem em relação ao carro. “Iniciei o rali com naturais cautelas na primeira passagem, sem correr riscos ou apanhar sustos, até porque o estado do piso alternava as zonas molhadas com as secas e eu levava montados pneus de chuva. Acima de tudo, procurei analisar as reações do Fiesta Ecoboost naquelas circunstâncias. Depois, na segunda passagem, já mais confiante, o ritmo foi bastante melhor. Até agora, adorei o comportamento do carro a todo os níveis. É muito competitivo para um futuro troféu, e amanhã, na segunda etapa do rali, teremos uma palavra a dizer…”, referiu Rafael Cardeira, depois de ter concluído o primeiro dia da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Para a segunda e decisiva etapa, no sábado, Rafael Cardeira promete manter um ritmo vivo ao volante do Ford Fiesta Ecoboost sem se desviar do objetivo essencial neste rali de estreia em competição do carro da i-drive Cupdo projeto desenvolvido pela Q&F. “O plano é manter um andamento rápido, embora sem cometer excessos, para levar o Fiesta Ecoboost até ao final do rali, de modo a recolher dados que permitam trabalhar na sua evolução com o pensamento no futuro”.

Classificação geral do Rali Vidreiro após a 1ª etapa:

1º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche 997 GT3), 19m53,8s

2º, Ricardo Moura/António Costa (Ford Fiesta R5), a 12,7s

3º, João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), a 27,8

4º, Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000), a 31,1

5º, Carlos Martins/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer), a 40,1

18º, Rafael Cardeira/André Couceiro (Ford Fiesta Ecoboost), a 4m26,6s

 

Este sábado, a segunda e última etapa, com início às 10 horas, na Marinha Grande, terá seis classificativas (73,24 km): três passagens por Caranguejeira (7,66 km), duas por Espite/Matos (15,7 km) e uma por Farol (18,86 km). O final do rali está previsto para as 17h30, na Marinha Grande.

 

Scroll To Top