Sexta-feira , Dezembro 15 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira pronto para Castelo Branco
Rafael Cardeira pronto para Castelo Branco

Rafael Cardeira pronto para Castelo Branco

Rafael Cardeira irá iniciar, no próximo fim-de-semana, a sua participação no Campeonato Nacional de Ralis, competindo no Rali de Castelo Branco. Na prova albicastrense, bem como nas restantes provas do Nacional, Cardeira competirá com o número 7 e será navegado por André Couceiro, com quem já partilhou a experiência no Campeonato Nacional de Ralis em 2014.

O piloto marinhense aproveitou o último fim-de-semana para marcar presença nos reconhecimentos e admite que “este será um rali muito rápido que consegue também aliar zonas técnicas, o que acaba por tornar o traçado interessante. Apesar deste não ser um formato novo, pois a organização decidiu manter o mesmo traçado do ano passado, para mim será uma novidade uma vez que não tive presente na edição de 2016. Na última semana tivemos também a oportunidade de testar a viatura de competição e encontrámos a afinação ideal. Agora resta-nos continuar a preparar a prova da melhor forma para tentar o melhor resultado.”

Aos comandos do Renault Twingo R1, Rafael Cardeira será este ano piloto oficial do Clube Automóvel da Marinha Grande, levando as cores do clube marinhense a todas as provas do Campeonato Nacional. “Esta é uma parceria importante e que eleva a minha responsabilidade. Vivo o Clube Automóvel da Marinha Grande desde cedo, ajudei a organizar as suas provas em criança e agora chegou a hora de ser um dos seus rostos. Estou muito orgulhoso e tudo farei para representar o clube com toda a dignidade”, expressou o piloto.

Este acordo com o CAMG surge numa fase em que Cardeira tem praticamente assegurado o budget que garante a presença em todas as provas do Campeonato Nacional de Ralis de 2017, depois de ter conseguido manter grande parte dos patrocinadores de 2016. “Fizemos um esforço para tornar o projeto desportivo interessante para as empresas e o feedback que obtivemos foi muito positivo. Prova disso é que conseguimos manter a grande maioria dos apoios e ainda juntámos mais alguns, que acabam por dar a consistência necessária ao nosso projeto”, garantiu.

O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no próximo fim-de-semana, com as primeiras duas especiais a realizarem-se durante a tarde de sábado, dia que culminará com uma Super-Especial no centro da cidade. Para domingo estão previstas mais seis especiais, num rali com um total de 321.32km, dos quais 118.67km cronometrados.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top