Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rafael Cardeira vence e é Campeão em Amarante
Rafael Cardeira vence e é Campeão em Amarante

Rafael Cardeira vence e é Campeão em Amarante

Apesar de entrar para a prova com a certeza que sairia de Amarante com mais um título no currículo, Rafael Cardeira não deixou os créditos por mãos alheias e, numa batalha travada ao segundo, alcançou a vitória no Rali Amarante-Baião na classe RC5, sagrando-se Campeão nesta categoria pela terceira vez na carreira. Com este triunfo, Rafael Cardeira enriquece ainda mais a sala de troféus do Sporting Clube de Portugal, clube que representa desde o início da temporada.

Depois de no primeiro dia do evento do Clube Automóvel de Amarante, Rafael Cardeira ter optado por um ritmo mais cauteloso, superando apenas a concorrência na Super-Especial noturna, o segundo dia foi dominado pelo piloto da Marinha Grande que triunfou em 7 das 8 especiais, resultado que permitiu recuperar do ligeiro atraso trazido do primeiro dia, culminando num triunfo com mais de 47 segundos de vantagem. “Foi mais uma luta interessante, que comprova o equilíbrio nesta categoria. Aproveito para enaltecer o desportivismo do Tiago Raposo Magalhães que, também ele, ajudou na promoção desta categoria. Foi um rival leal que manteve sempre a postura correta ao longo da temporada”, começou por saudar o piloto do Sporting Clube de Portugal.

Rafael Cardeira e André Couceiro festejaram título em Amarante
Vitória conquistada no Rali Amarante Baião e mais um título no palmarés, “fim-de-semana perfeito” para o piloto da Marinha Grande que estava muito satisfeito após a celebração no pódio. “Foi incrível. O André e eu trabalhámos muito bem este rali desde os reconhecimentos e o resultado é prova disso mesmo. Desde o início fomos forçados a imprimir um bom andamento e isso refletiu-se nos tempos que fomos conquistando, especial após especial. Ser Campeão a vencer este rali enaltece a nossa conquista e isso é muito importante. Esta é mais uma vitória com muito valor para mim, uma vez que me permite renovar o título na classe RC5 e oferecer, pela primeira vez, um título ao Sporting Clube de Portugal. Espero que todos os adeptos e simpatizantes partilhem esta felicidade comigo. Trabalhei arduamente por todos e é muito bom ver que os adeptos já nos procuram e ficam orgulhosos de ver um símbolo do Sporting Clube de Portugal num carro de Ralis. É a prova de que a mensagem está a chegar ao destino e isso enche-me de orgulho”, disse entusiasmado o piloto que conta com assistência da RF Competições.

Piloto do Sporting Clube de Portugal foi o mais forte entre os inscritos em RC5
Ainda este ano, Rafael Cardeira marcará presença em mais alguns ralis, apesar de já estar focado na próxima temporada. “O projeto 2019 já está em marcha e o nosso objetivo é evoluir. Estamos a iniciar as reuniões com os nossos patrocinadores e em conjunto vamos ver qual o próximo passo a dar, em conjunto. Esperamos ter boas novidades em breve”, explicou.

 

Scroll To Top