Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Rafael Lobato quer vitória na última jornada da temporada no Estoril
Rafael Lobato quer vitória na última jornada da temporada no Estoril

Rafael Lobato quer vitória na última jornada da temporada no Estoril

O jovem piloto Rafael Lobato enfrente este fim-de-semana de 4 e 5 de Outubro no Circuito do Estoril a última jornada do Campeonato Nacional de Sport Protótipos. Ao volante do Radical SR3 da Parkalgar, o piloto de Vila Real quer somar a última vitória da temporada e fechar com chave de ouro o ano de estreia na Velocidade.

Já com o título assegurado na categoria C3, Lobato e o seu companheiro de equipa, Armando Parente querem manter a hegemonia conseguida até aqui e somar as duas últimas vitórias do ano: “Tem sido um ano extraordinário para nós, não só em termos de resultados mas também em termos de aprendizagem. Não esperava tanto no ano de estreia. Mas já que chegamos à última prova só com vitórias na classe, queremos continuar neste ritmo e presentear os nossos patrocinadores com mais este feito”, explicou Rafael e que este ano teve o apoio fundamental de várias marcas como Ascendi, Crédito Agrícola, CA Vida, Fibran XPS, Murganheira, Glassdrive, ENI, Anabela Alves, tecni.arte, Minfo, HyperKewl, GT Competizione, Thrustmaster, Basreal, Clinica Dr. Daniel Azevedo e Fornima.

Apesar de muito certo dos seus objectivos Rafael Lobato não menospreza a capacidade dos seus adversários: “Antes pelo contrário. Apesar do circuito do Estoril adaptar-se melhor ao nosso Radical, não podemos esquecer que os nossos adversários estão mais competitivos e têm máquinas mais potentes que a nossa. Vamos por isso delinear uma estratégia que nos permita contrapor este ‘handicap’. Sabemos que temos de trabalhar bastante e estamos preparados para isso”, rematou o piloto de 16 anos.

O programa do fim-de-semana prevê Treinos Livres na Sexta, Qualificação e Corrida 1 no Sábado e a Corrida 2 no Domingo.

Outras informações sobre a prova em: www.racingweekend.com.pt

 

Scroll To Top