Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Rafael Lobato vence a corrida de abertura no Estoril
Rafael Lobato vence a corrida de abertura no Estoril

Rafael Lobato vence a corrida de abertura no Estoril

Mais uma vitória para Rafael Lobato, a nona esta época, no Autódromo do Estoril onde decorre a última jornada do Campeonato Nacional de Velocidade. O piloto de Vila Real e o seu companheiro de equipa Armando Parente, voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio na categoria C3, numa prova que ficou marcada por alguns contratempos.

As qualificações realizadas esta manhã, atribuíram aos pilotos do Radical SR3 a oitava posição da grelha à geral. Nesta primeira corrida coube a Parente efectuar o arranque: “O importante era passar a primeira curva sem perder posições e sem incidentes. O Armando fê-lo com toda a destreza. Depois impôs o seu ritmo e fez um ‘stint’ irrepreensível”, começou por explicar Rafael Lobato.

Estava no entanto prestes a acontecer o primeiro contratempo da corrida: “Sem grande explicação e na altura da troca de pilotos o carro foi abaixo e levámos algum tempo a pô-lo a funcionar. Perdemos segundos preciosos. Mas talvez por isso, entrei em pista ainda mais determinado em recuperar o tempo perdido. Consegui ser bastante rápido e ao mesmo tempo regular. Mas outro susto estava para vir. Na última curva fiquei sem gasolina e só consegui concluir a prova, porque nesse preciso momento o primeiro classificado terminava a corrida e porque o embalo que trazia me permitiram cruzar a meta. No meio do azar acabámos por ter sorte”, concluiu Rafael Lobato que soma a nona vitória no Nacional de Sport Protótipos na classe C3 entre 10 possíveis.

Amanhã realiza-se a última prova da época e Rafael quer levar para Vila Real o pleno de vitórias.

Resultados da prova em: www.racingweekend.com.pt

 

Scroll To Top