Terça-feira , Maio 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Raid TT da Ferraria recebe 3ª jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R
Raid TT da Ferraria recebe 3ª jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R

Raid TT da Ferraria recebe 3ª jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R

Mário Franco e Vasco Melo lideram nas respetivas classes

 

A Taça YAMAHA dedicada ao modelo YXZ 1000R regressa já no próximo fim-de-semana, desta feita, para cumprir nas pistas dos concelhos de Abrantes e do Gavião a terceira jornada desta competição monomarca promovida pela YAMAHA Motor Portugal.

A 31ª edição do Raid TT Ferraria vai receber esta animada competição liderada pela dupla Mário Franco/Luís Engeitado na Classe Open e por Vasco Melo na Classe Stock.

O Raid TT Ferraria promete ser muito competitivo para os participantes da Taça Yamaha YXZ 1000R na qual estão inscritas 17 equipas. A classe Open é, como habitual, a mais representativa ao contar com 11 equipas à partida, sendo que as restantes se encontram inscritas na classe Stock.

Dividido por duas classes a Taça Yamaha é liderada na Classe Open por Mário Franco que tendo a seu lado Luís Engeitado foi o vencedor da Baja de Loulé. Segue-se Ricardo Carvalho, que venceu na Baja TT do Pinhal enquanto a dupla Rui Serpa/Nuno Matias Guilherme ocupa a terceira posição.

Na Classe Stock é Vasco Melo que lidera após ter triunfado nas duas provas já disputadas. A dupla José e Pedro Manescas ocupa o 2º lugar.

Para esta prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria o objetivo é “dar continuidade ao projeto que recebe cada vez mais adeptos sendo que prova a prova vamos contando com novas inscrições. O campeonato esta cada vez mais competitivo e tal está presente em todos os aspetos desta atividade. Estamos certos de que este vai ser um ano que trará muita atenção à competição SSV no nosso país, mas com expressão além-fronteiras.”, referiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal.

O Raid TT da Ferraria compreende um percurso com cerca de 210 km, divididos por duas etapas e por três setores seletivos. A prova arranca desportivamente no Sábado, dia 28 de abril, em que será cumprido um primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda etapa onde os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros.

 

Inscritos na Taça YXZ 1000R:

Nome do piloto Classe Nome da equipa
Mário Franco Open Franco Sport
Tânia Diogo Open Franco Sport
Rui Serpa Open Franco Sport
André Rodrigues Open Franco Sport
Nuno Santa Bárbara Stock Franco Sport
António Ferreira Open ISOBACAC
Dorothée Ferreira Open ISOBACAC
José Afonso Manescas Stock PAMOTO RACING TEAM
Ricardo Carvalho Open Motos VR / Yamaha
Arnaldo Monteiro Open Mundimat
António Resina de Carvalho Open PAmoto Racing Team
Vasco Melo Stock Filipe Sport
António Coimbra Open Yamaha Reigoto Racing Team
João Rebelo Martins Open Vetra Motorsport
Luís Vaz Open Motos VR / Yamaha
Pedro Valério Stock Franco Sport
Jorge Cardoso Open Motos VR / Yamaha
     
     

 

Scroll To Top