Quarta-feira , Janeiro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali da Guarda na linha de partida
Rali da Guarda na linha de partida

Rali da Guarda na linha de partida

 

No âmbito do Rali Banco BIC Guarda 2016, que decorre já neste fim-de-semana, o Escape Livre preparou uma ação destinada ao público em geral. No centro comercial La Vie vai estar em exposição, de 27 de junho a 3 de julho, o Renault Gordini conduzido por José Carpinteiro Albino, vencedor do Rali TAP, em 1967.

O filho do ex-piloto, Eduardo Carpinteiro Albino, e a neta, Maria Carpinteiro Albino, vão apresentar a biografia recentemente lançada sobre o campeão nacional, das Edições Vintage, assinada por Sérgio Veiga, bem como realizar uma sessão de autógrafos no dia 3 de julho, domingo, pelas 12h30 no Centro Comercial La Vie, na Guarda. Ambos vão ainda participar no Rali Banco BIC, que tem encontro marcado no Hotel Lusitânia, na cidade mais alta, de 1 a 3 de julho.

Nesta edição participam 50 equipas e cerca de uma centena de pessoas, estando já confirmados nomes como os pilotos Francisco Carvalho e Francisco Romãozinho, os jornalistas António Catarino e Rui Cardoso, os diretores de marcas automóveis Anabela Correia e Ricardo Oliveira, as figuras públicas Hermínio Loureiro e Marcos André, e os organizadores António Matos Chaves e Alberto Gonçalves.

A vigésima edição do Rali tem um programa que, como habitualmente, junta as ações de convívio e lazer aos percursos de estrada e à prova de maneabilidade, e da qual saiu vencedor, em 2015, Francisco Carvalho. Este ano, o Rali coincide com o terceiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, que tem conferência marcada para as 18h00 de sexta-feira. O programa do Rali conta ainda, como pontos de visita, o Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e o Parque Senhora dos Verdes, onde decorre a prova de maneabilidade, no sábado após almoço. No domingo, após a visita guiada e encenada ao centro histórico da Guarda, a cerimónia do pódio e o almoço de encerramento com entrega de prémios finalizam o programa.

O Rali Banco BIC, conhecido por Rali da Guarda, tem reunido no distrito jornalistas, representantes das marcas automóveis, pilotos e ex-pilotos, organizadores, entidades oficiais e outros convidados. As primeiras edições decorreram entre 1988 e 2006, tendo o Clube Escape Livre retomado o evento em 2015, com o mesmo espírito de marcar um encontro anual com diversão e muitas memórias, mas também de dinamização do turismo e economia de todo o distrito da Guarda.

O Rali Banco BIC Guarda 2016 tem como patrocinador oficial o Banco BIC. Conta ainda com o apoio da BP, da Bridgestone, First Stop, Renault, Ford e Citroën, Valorpneu, TW Steel e Spal, empresa criadora do troféu a entregar ao vencedor da prova desportiva. O evento tem ainda o apoio do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda e de Gouveia, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

PROGRAMA

 

01 de Julho / Sexta-feira – Guarda – Hotel Lusitânia

17h00 – 00h00 Hotel Lusitânia – Abertura e funcionamento do Secretariado
18h00 Associação Comercial da Guarda

– Conferência Cápsula do Tempo Guarda 2050 – “O segredo e a informação estratégica em Democracia”, por Jorge Silva Carvalho, no âmbito do aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

 

22h00 Hotel Lusitânia – Ação Renault

– Alojamento

 

Dia 02 de julho – sábado

 

10h00 Hotel Lusitânia – Partida do Rali
11h30 Gouveia – Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia – visita guiada
13h00 Gouveia – Senhora dos Verdes – Chegada do Rali
13h30 Almoço
15h30 Prova Complementar de Maneabilidade
17h45 Regresso à Guarda
18h30 Hotel Lusitânia – Prova de vinhos em colaboração com a Comissão Vitivinícola da Beira Interior
21h30 Jantar

Memórias do Rali

Ação First Stop e Bridgestone

  Hotel Lusitânia – Alojamento

 

Dia 03 de julho – domingo

 

11h00 Hotel Lusitânia – Afixação da classificação do Rali Banco BIC
11h30 Desfile de viaturas até à Praça do Município da Guarda
12h00 Visita guiada encenada ao Centro Histórico da Guarda
13h30 Hotel Lusitânia – Cerimónia do Pódio com espumante da Adega Figueira de Castelo Rodrigo
14h00 Hotel Lusitânia – Almoço de distribuição de prémios e Troféus Spal

 

Scroll To Top