Segunda-feira , Janeiro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RALI DE FAMALICÃO: ENCONTRO TEAM SATISFEITA
RALI DE FAMALICÃO: ENCONTRO TEAM SATISFEITA

RALI DE FAMALICÃO: ENCONTRO TEAM SATISFEITA

 

 

Cláudio Ornelas estreou-se este sábado no Rali de Famalicão, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Norte. Apesar de inicialmente prevista a participação a bordo do Toyota Yaris da equipa, o piloto da Encontro Team alinhou ao volante do Renault Megane recentemente estreado, aproveitando o facto do Yaris não estar ainda operacional para melhorar a sua habituação a esta nova máquina.

Nesta prova a ser navegado por Joaquim Teixeira, Cláudio Ornelas pretendia sobretudo “ficar a conhecer mais um rali novo para mim e continuar na minha aprendizagem no mundo dos ralis de forma a preparar conveniente e atempadamente o próximo ano” realçava o piloto.

Com uma recheada lista com mais de uma centena de inscritos, a dupla do Renault Megane entrou com um ritmo forte mas sem arriscar conseguindo melhorar os tempos pec após pec.

“O imenso calor acabou por ser a maior dificuldade que tivemos. Este rali tem troços bastante rápidos e a exigir muita concentração, mas as temperaturas a que estivemos sujeitos não permitiam forçar mais e acabamos por fazer uma prova isenta de erros e sem comprometer a mecânica”, resume o piloto de Vila Praia de Âncora.

Obtendo “cronos” bastante interessantes ao longo de todo o rali, Cláudio Ornelas e Joaquim Teixeira concluíram a prova no 26º lugar da classificação geral entre os 60 concorrentes que terminaram, sendo ainda os septimos classificados na Divisão X2 e quartos classificados na Classe 10.

A Encontro Team agradece a todo o público pelo imenso apoio e também aos patrocinadores que acompanham este projecto desde o início da época.

 

 

Scroll To Top