Sexta-feira , Abril 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali de Portugal na sexta posição do Calendário (por Carlos da Silva)
Rali de Portugal na sexta posição do Calendário (por Carlos da Silva)

Rali de Portugal na sexta posição do Calendário (por Carlos da Silva)

 

Depois de vários rumores indicarem que a realização do Tour de Corse de 2017 poderia mudar para o mês de abril (ler em:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155214039601632&set=pb.823951631.-2207520000.1474480909.&type=3&theater ), a Autosport britânica já avançou com um muito provável escalonamento das seis primeiras provas do próximo Mundial de Ralis. Ralis de Monte-Carlo, Suécia, México, Córsega, Argentina e Portugal figurarão – por esta ordem, no calendário da primeira “meia-dúzia” das 14 provas que farão parte do WRC.

A prova insular francesa que inicialmente estaria prevista ser já esta época realizada em abril (com os seus organizadores a manifestarem desde logo o seu descontentamento) ao que parece é determinante para se manter no Mundial. Com os Ralis da Alemanha e de Espanha com menos possibilidades de “recuarem” no calendário, a mudança do Tour de Corse servirá essencialmente para quebrar uma longa série de provas em pisos de terra disputados em solo europeu, que habitualmente se inicia em Portugal.

Por outro lado a WRC 2 poderá ter um novo formato já que a FIA entende que os pilotos ao escolherem as obrigatórias sete das 14 provas que compõe o calendário e sem necessidade de os pré-determinar, tendencialmente escolhem aquelas em que têm mais hipóteses de lograr um melhor resultado, sem a presença dos seus principais rivais. O objectivo passa pela obrigatoriedade de pelo menos em 3 provas do calendário, a totalidade dos inscritos estarem presentes, vontade essa já expressa por Jarmo Mähönen , trazendo assim mais competitividade ao Campeonato.

Leia mais em: http://www.autosport.com/news/report.php/id/126289

 

Scroll To Top