Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RALI DE VIANA DO CASTELO DECISIVO PARA PEDRO LAGO VIEIRA
RALI DE VIANA DO CASTELO DECISIVO PARA PEDRO LAGO VIEIRA

RALI DE VIANA DO CASTELO DECISIVO PARA PEDRO LAGO VIEIRA

Com um pleno de vitórias até ao momento no Nacional de Iniciados, Pedro Lago Vieira está a um passo de conquistar o seu primeiro título nacional. O piloto natural de Ponte de Lima vai alinhar no Rali de Viana do Castelo com o único objectivo de saldar as contas do campeonato a seu favor.

Navegado pelo famalicense João Aguiar, o jovem piloto do Renault Twingo R2 apenas precisa de amealhar 4 pontos para os Iniciados pelo que a palavra de ordem nesta prova será contenção: “Vamos entrar no Rali de Viana do Castelo com uma postura bastante mais defensiva do que o habitual. Estamos numa posição pontual confortável e por isso não queremos arriscar minimamente todo o trabalho de uma época. Apesar de ser no município vizinho, este é o meu rali de casa e a oportunidade de festejar antecipadamente o título frente aos nossos apoiante e patrocinadores será ouro sobre azul pelo que tudo faremos para que o desfecho seja esse”, aponta o jovem piloto.

Partindo com o número 18 nas portas, Pedro Lago Vieira e João Aguiar anteveem, apesar de tudo um rali difícil: “Com uma lista de inscritos tão numerosa e com tão boa qualidade, adivinha-se um rali bastante disputado. O rali apresenta uma importante novidade que é a longa classificativa da Serra d’Arga com quase 19 quilômetros, o que vem aumentar ainda mais as dificuldades num traçado que combina partes rápidas com zonas bastante técnicas e onde o mínimo descuido pode ser fatal. Queremos efectuar uma prova regular, sem sobressaltos e sem entrar em euforias e lutas com os pilotos da frente, pois a nossa meta é apenas a resolução do Campeonato de Iniciados”, conclui Pedro Lago Vieira.

O Rali de Viana do Castelo arranca na noite da próxima sexta feira com a realização de uma Super Especial, estando para sábado previstas três passagens pelos troços de S. Salvador da Torre / Amonde e Serra d’Arga, terminando o rali com nova visita ao traçado citadino da Super Especial.

 

Scroll To Top