Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Famalicão 2017 foi hoje apresentado
Rali Famalicão 2017 foi hoje apresentado

Rali Famalicão 2017 foi hoje apresentado

 

A poucas horas do fecho das Inscrições a fasquia das 100 equipas praticamente atingida

O Team Baia e o Município de Vila Nova de Famalicão apresentaram esta terça-feira a edição de 2017 do Rali Famalicão que estará na estrada este fim-de-semana.

Tendo como cenário os jardins anexos ao Município, marcaram presença inúmeros meios de comunicação, quer regionais, como nacionais, além das principais Forças de Segurança, Empresas patrocinadoras, Entidades, Equipas, Pilotos e Convidados.

Na mesa de apresentação marcaram presença o representante da FPAK, Francisco Martins, o Sr. Vereador do Município de Vila Nova de Famalicão, Dr. Mário Passos e Sérgio Aguiar, Diretor da Prova e Presidente da Associação Team Baia.

Francisco Martins começou por destacar que, …, “o Rali de Famalicão é uma prova que a nível nacional vai para além do normal, uma vez que é uma prova que não conta para nenhum campeonato, mas que poderia fazer e, terá cerca de 100 inscritos”. E continuou, …, “Espero que seja mais um ano de sucesso, tanto a nível desportivo, como o tem sempre demonstrado a nível de segurança”, concluiu.

Sérgio Aguiar, destacou desde logo o esforço do Team Baia em procurar em 2017 subir a fasquia do Rali Famalicão, aumentando para 2 dias a prova e, alargar as classificativas a mais Freguesias. A concluir o Diretor da Prova quis salientar em mais um ano a preocupação em procurar garantir as melhores condições de segurança quer para as equipas, concorrentes e público, terminando agradecendo, …, “especialmente ao Município por depositar a sua confiança no Team Baia e na Organização do Rali Famalicão, como em especial, às Forças de Segurança, PSP, GNR e Bombeiros, aos muitos Marshal, às Empresas que apostam na prova do Team BAIA e à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”, não deixando de expressar desde já um desejo, …, “esperamos voltar em 2018”.

A concluir o anfitrião, Dr. Mário Passos, destacou, …, “foi importante verificarmos que as novas Freguesias que vão acolher as novas classificativas do Rali Famalicão, se sentiram e sentem empenhadas em receber a caravana e a competição”, assim como, …, “que o Município entende esta iniciativa como uma demonstração da capacidade deste território para absorver grandes iniciativas que dinamizem a divulgação de Vila Nova de Famalicão e tragam retorno económico, com o conhecimento não só da sua gastronomia, da capacidade turística, mas também das suas capacidades para a implementação empresarial no futuro com novas empresas”.

Os dois dias de prova têm um percurso com 7 Classificativas que começam no sábado às 17.13h, PE1 – Vilarinho das Cambas / Outiz (), 17.46h, PE2 – Mouquim / Lemenhe / Jesufrei, 18.39h PE3 – Vilarinho das Cambas / Fradelos, terminando o 1º dia com as duas passagens pela Super Especial de Fradelos, PE4A – 21.00h e PE4B – 21.08h. No domingo às 10.00h tem lugar a PE5 – nh Clima Seide, seguindo-se às 10.30h um reagrupamento em Riba de Ave. Às 11.00h tem lugar a PE6 – Focuscribble | O. Stª Maria / Pousada de Saramagos. Às 11.30h realiza-se a última especial, PE7 – Jocolor /Joane.

 

Scroll To Top