Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa está aí à porta
Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa está aí à porta

Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa está aí à porta

Numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa realiza-se no dia 30 de setembro, mais uma edição do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Sul. O rali alentejano apresenta este ano algumas novidades no seu figurino: a primeira prende-se com o facto de se disputar apenas num dia; a segunda é a inclusão de um novo troço situado junto à povoação de Brinches e a terceira é a super-especial que anteriormente abria o rali e que este ano se realiza no final a fechar a prova.

Mas a grande notícia para os Concorrentes e Equipas é o valor da inscrição a pagar, apenas 38€ que corresponde ao valor do seguro da prova. Esta medida foi tomada em estreita colaboração com o principal patrocinador da prova, a Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, e surge como forma de incentivo ao aumento de participantes numa clara aposta em reduzir os custos de participação. A prova tem início sábado pelas 8:30 com as Verificações Administrativas e Técnicas. A partida do 1º Concorrente para a primeira passagem pela Pec 1 (Brinches 1), numa extensão de 10 quilómetros, será dada às 14:00, seguindo-se a primeira passagem pela Pec 2 (Santa Iria 2), com 9,35 quilómetros.

Depois de uma incursão pela Zona de Assistência situada em Serpa, os Concorrentes efetuam nova passagem pelas duas Pec’s cerca das 16:45. Segue-se uma nova entrada na Assistência e posteriormente em Parque de Reagrupamento até às 21:00, hora marcada para o início da Super-especial Serpa, com 2 quilómetros de extensão no interior da cidade de Serpa. A entrega de prémios decorrerá pelas 23 horas. Em 2016, a prova do teve como vencedora à geral a dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira em Mitsubishi Evo VI enquanto Carlos Martins/Daniel Amaral, em Citroen DS3 foram os mais rápidos na estrada, vencendo o grupo X5. João Martins/Pedro Conde em Mitsubishi Lancer Evo VII venceram a competição destinada ao Campeonato de Ralis do Sul.

 

Scroll To Top