Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rali Viana do Castelo com 11 troços
Rali Viana do Castelo com 11 troços

Rali Viana do Castelo com 11 troços

A sexta edição do Rali de Viana do Castelo vai para a estrada já no próximo mês. Este ano pontuável para a Taça Nacional de Ralis de Asfalto; Campeonato Nacional de Clássicos de Ralis; Campeonato Nacional de Iniciados de Ralis; Campeonato Nacional de Ralis GT; Campeonato Regional de Ralis Norte e Troféu DS3 R1 Challenge, a prova organizada pelo CAST contará com algumas novidades ao nível do percurso.
Assim, como habitualmente a Super Especial nocturna desenhada junto ao Navio-Hospital Gil Eanes abrirá as hostilidades a partir das 21 horas do dia 8 de Setembro. No dia seguinte, com a entrada de uma nova classificativa, o esquema apresentará as maiores novidades face aos anos anteriores.
A já conhecida classificativa de S. Salvador / Amonde terá 2 passagens matinais intercaladas com a também dupla passagem do regressado troço de Montaria / Gondar. A encerrar a manhã, os concorrentes efectuam a primeira passagem pelo troço de Outeiro, uma classificativa com 7,2 quilómetros de extensão e que é a grande novidade do rali.
Durante a tarde, o CAST propõe mais duas passagens por este novo troço, intercaladas pelas derradeiras passagens pelos troços da manhã, antes da Super Especial que, como habitualmente encerrará a competição na zona ribeirinha da cidade.
As inscrições decorrem até ao dia 1 de Setembro, estando já inscritas cerca de 3 dezenas de participantes, entre os quais os principais animadores das várias competições em disputa.
O Rali de Viana do Castelo soma um total de pouco mais de 215 quilómetros de extensão divididos por 3 secções que terão 72,62 quilómetros cronometrados repartidos por 11 classificativas.
Mais informações em http://cast.online.pt/
Texto e photos: Miguel Castro (http://mscfotorali.blogspot.pt)

 

Scroll To Top