Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI /  Rally d’Abruzzo no calendário do TER
 Rally d’Abruzzo no calendário do TER

 Rally d’Abruzzo no calendário do TER

 

O Rally d’Abruzzo disputado em pisos de terra naquela província italiana e com o seu centro nevrálgico na sua capital – a cidade de Téramo, fará parte do calendário desta época do Tour European Rally em substituição Rally Tuscan Rewind. Será a quinta prova pontuável do TER disputada entre 8 e 9 de setembro sensivelmente um mês depois do Rali Vinho da Madeira .

Outrora disputado em pisos de asfalto e ilegível para Campeonato Italiano e Europeu de Ralis, esta região italiana que durante os últimos dez anos foi fustigado por dois terremotos devastadores, terá um rali muito técnico e muito espectacular, disputado num ambiente fabuloso entre o mar e as montanhas.

Declarações de Luca Grilli (TER Promotor e Organizador):
“Estamos felizes em ter o Rally d’Abruzzo no nosso campeonato e é um rally com grande potencial. Este novo evento é uma grande oportunidade para relançar e promover uma região bonita, a sua natureza selvagem e intocada tem uma panóplia de estradas em pisos de terra muito técnicas e com características únicas de seu tipo. A base da corrida será em Teramo, uma cidade a 25 km do mar e do maciço do Gran Sasso, local ideal para quem quer vir e realizar um agradável rali e também para o público que pode admirar os campeões na natureza mais selvagem.”

Max Rendina (Organizador do Motorsport Italia – Rally d’Abruzzo):
“Esta é uma nova experiência, queremos promover este magnífico território após os eventos sísmicos e trazer o Rally entre os eventos que contam nos próximos três anos. Tivemos um enorme apoio de todas as instituições para esta bela aventura liderada por Alfredo De Dominicis, que conhece muito bem a área afetada. Temos o prazer de nos juntar a uma série internacional como o TER, que provou ser uma ferramenta válida para promoção e conquistas globais.”

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top