Terça-feira , Janeiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rally Vinho do Dão de boa colheita para a Leiloav/Correia Motorsport
Rally Vinho do Dão de boa colheita para a Leiloav/Correia Motorsport

Rally Vinho do Dão de boa colheita para a Leiloav/Correia Motorsport

 

O concelho de Nelas regressou às lides do desporto automóvel e teve no passado fim-de-semana a realização do Rally Vinho do Dão numa organização conjunta do Município de Nelas e do Clube Automóvel do Centro. Um regresso que a equipa Leiloav/Correia Motorsport saúda _MG_6456e que trará muito boas recordações à equipa apesar de um inicio de prova chuvoso e com alguns amargos de boca pois um engano na Super Especial levou a que a dupla do Citroen Ax iniciasse o segundo dia de prova com uma penalização. Infortúnio teve a dupla João Parracho e Fábio Reis que desistiram nos primeiros metros da Super Especial com problemas de embraiagem no Ford Sierra.

Uma prova onde a dupla do Nissan Micra, Miguel Franco e Filipe Oliveira consolidaram a 2ª posição à geral no Critério Ralis do Centro e onde se sagraram campeões da Classe SX1-1. “Este era o último rali de terra do CR-C e mais uma vez vínhamos para vencer a nossa classe. Entramos cautelosos pois estávamos com receio do estado do piso devido à chuva de sábado mas fomos atacando e ganhando confiança. À entrada do último troço eu e o Bruno Santos estávamos separados por 4 segundos mas ataquei forte e voltamos a vencer. Estamos muito felizes e satisfeitos pois além de ganharmos a nossa classe consolidamos o 2º lugar da geral no CR-C com o nosso enorme Nissan Micra. Os objectivos foram mais que cumpridos e vamos para Águeda divertirmo-nos e mostrarmos os nossos patrocinadores aos quais agradeço por todo o apoio prestado nesta época”, frisou Miguel Franco.

Inserido na equipa Leiloav/Correia Motorsport para esta prova a dupla do Toyota Yaris, Bruno Santos e Francisco Rosa chegaram a Nelas no 13º lugar à geral e segundos da classe SX1-1.“Já não corríamos desde Mortágua e entramos cautelosos mas os tempos foram aparecendo e o excelente estado dos troços motivou-nos ainda mais e, como referiu o Miguel Franco, chegamos ao troço final separados apenas por 4 segundos onde tentámos arriscar mas tivemos uma ligeira saída de estrada mas que mesmo assim não nos impediu de chegar ao final. Foi um rali muito positivo e sabemos que o nosso Yaris ainda tem muito para dar.”

“O nosso rali começou da pior forma pois enganamo-nos na Super Especial e fomos penalizados o que nos levou a ir atras do prejuízo durante toda a prova. Chegamos ao final da prova e só por isso já é uma vitória. Os nossos objectivos para este primeiro ano foram amplamente alcançados pois conseguimos o 4º lugar à geral no CR-C e o Miguel Franco foi vice-campeão à geral. Agradecemos encarecidamente a todos os nossos parceiros e amigos queIMG_6012 desde a primeira hora estão connosco neste projecto”, referiu o piloto mas também responsável da equipa, Filipe Abrantes.

A LEILOAV/Correia Motorsport é patrocinada e apoiada pela Leiloav, Câmara Municipal de Águeda, CFO-Gestão Resíduos Industriais, MS-Marques & Silva,lda., Stand Ana Jorge, IDEACOZI-Soluções Ideais, Brandão & Pereira-Construtores Civis, Correia Motorsport, Horácio Correia, Apfilt, 100 Stress Café Esplanada, Mobilarte, Nuno Dinis Photos, aos quais agradece e realça que sem eles este projecto não seria possível.

 

Scroll To Top