Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye de Águeda por…Bruno Pedrosa
Rallye de Águeda por…Bruno Pedrosa

Rallye de Águeda por…Bruno Pedrosa

 

Depois de praticamente um ano afastado da competição, sendo que o último rali em que participei foi o rali de Águeda de 2015 em Ford Ka que habitualmente é conduzido pelos meus amigos Miguel Ramalho/ Hugo Marques, e tendo ficado com vontade de regressar em 2016 mas aos comandos do meu pequeno peugeot 106.
Apesar de alguns esforços para conseguir estar presente neste rali e sem praticamente material especifico para ralis de asfalto, lá resolvi juntamente com o meu habitual navegador (Rogério Pedrosa) enfrentar este rali em modo de diversão e tentar desenferrujar um pouco.
O rali começou na sexta-feira com uma super especial nocturna pelas ruas de Águeda, que não era muito a nosso gosto, devido as demasiadas rotundas que teve no seu percurso mas que até se tornou divertida. A mesma encontrava-se completamente molhada, onde começávamos a perceber que iria ser um rali nada fácil pois os pneus normais de estrada que tínhamos disponíveis para o rali possivelmente não iriam ter muita eficácia. Encaramos a super especial com bastante prudência e tentando sempre andar o melhor que conseguíamos e obtendo o 7º lugar da geral, o que nos deixou satisfeitos no final da mesma.
Depois de parte da noite de sexta para sábado ter chovido bastante começávamos com os troços da manha de sábado bastante molhados e tento logo um pequeno susto na fase inicial do primeiro troço o que nos fez ter algumas cautelas para evitar uma possível saída de estrada.
Da parte da tarde já com os troços a começarem a secar conseguimos começar a ter mais confiança e os tempos baixaram como já seria de esperar .

Saímos deste rali de Águeda satisfeitos por ter chegado ao final do rali sem problemas ainda conseguindo o 9º lugar da geral, 4º lugar do grupo X1 e 3º lugar da classe X1 – 9.
Um muito Obrigado a todos os amigos presentes e que de uma forma ou de outra ajudaram a que conseguíssemos estar presentes neste rali
Bruno Pedrosa

 

Scroll To Top