Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye de Mortágua visto por…Ricardo Pereira
Rallye de Mortágua visto por…Ricardo Pereira

Rallye de Mortágua visto por…Ricardo Pereira

O nosso amigo e colaborador Ricardo Pereira este ano tem vindo a integrar algumas provas de ralis como navegador a bordo do Peugeot 206 pilotado por José António Marques. Depois de Tábua e Sebal agora foi a vez de Mortágua receber esta dupla que nos enviaram a crónica do “seu” rali.

 

Rescaldo do Rally de Mortágua.

Inicio muito cauteloso na SE de Sexta-feira, a tentar fazer o nosso melhor, mas sem arriscar nada e tentar não fazer erros de percurso.
Inicio no sábado, quase à hora de almoço e a primeira PEC do dia, Mortágua-Calvos. E que bela ideia de iniciar esta PEC dentro da Vila. Muito público e sempre entusiasta. PEC concluída com muitas cautelas, tentar não fazer o pior tempo e tentar não estragar nada , num troço que já estava bem estragado.

Segunda PEC do dia, Felgueira, feita com muitas cautelas com um piso demolidor, que nos fez pura e simplesmente, andar quase ao relanti em algumas zonas do troço e sempre a desviar-nos dos penedos que iam ficando nas trajectórias, arrancados pelos bólides. Quase no final parámos pois a dupla Vitor Semedo / André Gaspar estava a tapar a passagem, estando tudo bem com eles, e ainda deu para estarmos em pleno convívio, o verdadeiro espirito dos rallys.
PEC neutralizada.

Da parte da tarde, nova passagem pela PEC da Felgueira, feita ainda com mais cautelas e sem pensar em mais nada senão acabar. Muitas vezes passámos em zonas muito devagar e aproveitámos onde havia bom piso, com um susto à mistura para nos desviarmos dos penedos arrancados.

Partida para a última PEC, só com um objetivo, terminar e não perder muito tempo para podermos ficar no podium da geral no rally.
Mesmo com um grande susto numa direita a entrar para o asfalto (Abençoada jante que aguentou a pancada na barreira), e a poupar nas zonas demolidoras (com os aviões a passarem 3 vezes neste troço, imaginem o que encontrámos), conseguimos terminar e levar o carrinho direito até ao final.

Os parabéns à dupla vencedora Luis Couceiro / Sérgio Simões, à dupla Alexandre Ferreira / Paulo Amorim, pela excelente recuperação e às restantes duplas por conseguirem chegar ao fim neste rally demolidor, Filipe Matos / Jorge Antunes, Rui Mendes / Bruno Pedrosa e Mauro Martins / Fábio Reis.

Por fim, um agradecimento ao piloto Jm Veiculos Jose Antonio pela confiança depositada, ao nosso mecânico Vitor Martins, a todos os patrocinadores, amigos e família que nos vão apoiando neste nosso projecto. Obrigado a todos.

Até ao Rally de Águeda !!

 

Scroll To Top