Sábado , Setembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Legend foi apresentado (por Paulo Homem)
Rallye Legend foi apresentado (por Paulo Homem)

Rallye Legend foi apresentado (por Paulo Homem)

O Clube LusoClássicos, juntamente com o Clube Automóvel do Centro, lançou publicamente o Rally Legends Bussaco, hoje, no Convento de Santa Cruz no Bussaco, assinalando o momento num cenário carregado de história e expondo algumas das suas ideias bem materializadas para esta nova prova.

O Rally Legends, trata-se de uma prova a realizar nos dias 2 e 3 de Julho de 2016, no mítico cenário Luso e Bussaco, e terá como principais participantes, veículos que em tempos fizeram a história do Rally TAP Portugal. Este projeto que será rodeado de um cenário natural e mediático pretende ser a edição portuguesa das famosas provas de ralis que se realizam um pouco por essa Europa e que trazem de novo para a estrada alguns dos mais míticos veículos que fazem parte da história automóvel.

Mais do que uma prova desportiva, o Rally Legends pretende oferecer a todos os participantes e curiosos um vasto leque de momentos sociais e lúdicos. Neste sentido, todo o programa do respetivo Rally terá sempre presente a capacidade desportiva inerente à própria prova, como também a vertente social que permitirá a todos, usufruírem de espaços expositivos, momentos de lazer e acima de tudo, de momentos agradavelmente de partilha.

Com todos os percursos bem definidos e já ultimados, o desenrolar da prova permitirá a cada concorrente deliciar-se desportivamente por cada canto e recanto da Mata Nacional do Bussaco. Numa prova onde veículos até 1983 serão inspecionados ao rigor, haverá ainda lugar a outros veículos até final da década de 80, sempre sob olhar atento das entidades organizadoras.

Esta prova será composta por diversos troços fechados e bem conhecidos neste mundo automóvel e um percurso mais “citadino” que colocará um expoente mais elevado no dia 2 de Julho. Com tudo isto, será também garantida a presença no interior da Mata Nacional, remetendo-nos para outros tempos em que a envolvente mecânica e histórica criavam um filme verdadeiramente único.

Numa prova que exigirá muito de quem a idealiza, a organização terá a seu lado a Câmara Municipal de Mealhada, Junta de Freguesia de Luso, Sociedade da Água de Luso e Fundação Mata do Bussaco, que darão todo o apoio necessário.

Com tudo isto, o Clube LusoClássicos e o Automóvel Clube do Centro reunirão num só local, um conceito de prova mais dinâmico e social, tentando alcançar um maior leque de participantes que farão as delicias das nossas memórias de outrora.

Mais do que uma prova…..o Legends é sem dúvida, uma paixão!!!!

PROGRAMA

2 de Julho

– Verificações Técnicas e Documentais _ Grande Hotel de Luso e SAL
– Almoço no Grande Hotel de Luso “”””
_ Inicio Prova “Monte Novo” (duas passagens)
_ Buffet que antecede a Especial Noturna
_ Inicio da Especial Noturna _ Luso / Bussaco (duas passagens)
_ Entrada em Parque Fechado
_ Alameda do Casino de Luso _ Integração na Atividade existente

3 de Julho
_ Inicio Prova “Bussaco”” (duas passagens)
_ Entrada em Parque Fechado (Palace Hotel Bussaco)
_ Almoço no Bussaco
_ Entrega de Prémios na Vila de Luso

 

 

Scroll To Top