Domingo , Agosto 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Serra do Açor (Arganil) foi adiado
Rallye Serra do Açor (Arganil) foi adiado

Rallye Serra do Açor (Arganil) foi adiado

O Clube Automóvel do Centro emitiu esta tarde um comunicado sobre o adiatamento do Rallye Serra do Açor, que tinha sido alterado o nome para Rali de Arganil.

Uma noticia que ja sabiamos ha alguns dias mas que esperavamos pelo anúncio oficial para a pudermos divulgar.

 

“O Clube Automóvel do Centro,comunica aos interessados (concorrentes,jornalistas,repórteres,público em geral) que por razões que lhe são totalmente alheias se via na obrigação de adiar o Rali Serra do Açor, marcado para 1 e 2 de Outubro.

Inicialmente apoiado pela autarquia de Arganil, o rali viria a ser partilhado com as autarquias de Tábua e Oliveira do Hospital, obrigando a uma complexa logistica de troços nos três concelhos, nada que a competência do Clube Automóvel do Centro, não pudesse fazer.

Na segunda-feira passada, dia 19 de Setembro e imediatamente após a conclusão do Rali de Mortágua por nós organizado, fomos confrontados com o abandono do projecto pela Câmara Municipal de Tábua, facto que não podemos deixar de lamentar, tanto mais, a apenas 5 dias dos reconhecimentos do rali e a 12 da sua realização.

De imediato procurámos uma solução com a Câmara Municipal de Arganil, que passaria por um rali apenas no concelho de Arganil, já que à distância que nos encontrávamos era a única solução possível. Queremos no entanto realçar, o facto de a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital se manter no projecto, mas ser desportivamente e logisticamente difícil idealizar em tempo útil um rali nos dois territórios. Hipótese que não deixará de ser equacionada para 2017.

Assim, na quarta-feira passada (48 horas após a situação criada) graças ao empenho do Clube Automóvel do Centro e da Câmara Municipal de Arganil (a quem agradecemos) foi possível ter um rali desenhado. Infelizmente a reparação dos troços a tempo dos reconhecimentos e a construção do road-book seriam possíveis, mas humanamente violentos, para uma estrutura que trabalhando como profissional, é preenchida por gente para quem os automóveis não são emprego.

Solicitámos à FPAK o adiamento do rali, com uma nova proposta de data e aguardamos a todo o momento a confirmação dessa data, da qual vos daremos conta.

Estamos certos da compreensão e do reconhecimento de todos e contamos que premeiem este esforço com a vossa participação no Rali de Arganil (naturalmente alterámos o nome da prova)… Arganil merece. E no futuro penalizando quem criou a situação…

Clube Automóvel do Centro

2016-09-21

Jorge Conde (Presidente)”

 

Scroll To Top