Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Serras de Fafe abre com chave de ouro
Rallye Serras de Fafe abre com chave de ouro

Rallye Serras de Fafe abre com chave de ouro

Mais de meia centena de equipas vão alinhar no Rali Serras de Fafe, prova que marca a abertura da época de Ralis no fim-de-semana de 13 e 14 de Março. No entanto, já no próximo Sábado vai haver “cheirinho” a ralis nas classificativas da catedral.

Classificativas espectaculares e condições únicas para a prática dos ralis, fazem com que Fafe seja apelidada de Catedral dos Ralis nacionais e, de novo, é em pleno Minho que a época se inicia.

O Demoporto está ao leme da prova, que reuniu já mais de meia centena de inscritos, metade destes a participarem no Campeonato Nacional de Ralis (CNR), estando os restantes divididos pelo Campeonato FPAK Norte e pelo Rali Sprint.

Os treinos decorrem já este Sábado. A partir das 8,00 horas e até às 10,00, o troço de Confurco – Lameirinha é palco dos treinos que, como habitualmente, decorrem com os troços fechados, reunindo condições óptimas de segurança, para os reconhecimentos.

Em termos de horários, Luilhas recebe os reconhecimentos entre as 10,45 e as 12,15 horas, segue-se Montim das 14,30 às 16,00 horas e Ruivães entre as 16,45 e as 18,00 horas.

Entre as equipas inscritas salientam-se as presenças de Paulo Meireles e Marcos Gonçalves que estreiam um Ford Fiesta R5, de Miguel Campos e Carlos Magalhães com um Peugeot 208 R5 e de José Pedro Fontes navegado por Miguel Ramalho, que vão estrear o Citroen DS3 R5.

Os irmãos Guillaume e Ghislan de Mevius alinharão com dois Ford Fiesta RC4, acompanhando o pai, esse mesmo, Gregoire de Mevius que vem até Fafe para tripular um Talbot Lotus, alinhando no Campeonato FPAK Norte.
Ainda, a presença de Max Vatanen também em Ford Fiesta, sim, exactamente, o filho de Ari Vatanen que tão boas imagens de condução deixou na memória dos adeptos portugueses.

Horários de reconhecimentos:
Sábado 7 de Março
Confurco – Lameirinha das 08,00 às 10,00 horas
Luilhas das 10,45 às 12,15 horas
Montim das 14,30 às 16,00 horas
Ruivães das 16,45 às 18,00 horas

 

Scroll To Top