Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Rallye Vidreiro Centro de Portugal recheado de novidade para 2017
Rallye Vidreiro Centro de Portugal  recheado de novidade para 2017

Rallye Vidreiro Centro de Portugal recheado de novidade para 2017

 

Foi esta ontem apresentado o Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2017. Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e com os apoios da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Lubrigaz (Concessionário oficial Volkswagen e Skoda, em Leiria) o rali é a 6.ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, atualmente liderado por Pedro Meireles, em Skoda Fabia R5.

Depois de no ano passado ter sido considerada a melhor prova da temporada (das que pontuavam apenas para as competições internas) e sendo, como é já sobejamente sabido, a única prova que sempre marcou presença no Campeonato Nacional Ralis organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, as espectativas sobre a edição de 2017 são elevadas e a organização decidiu alterar um pouco a prova (troços e organização) a fim de dar aos pilotos, espectadores, patrocinadores e jornalistas uma prova ainda mais interessante.

Neste sentido, a equipa do Clube Automóvel da Marinha Grande introduziu duas novas especiais (Fago/Mata Mourisca e Assanhas da Paz), aumentando assim a quilometragem da prova tanto ao nível cronometrado como em ligação. Contudo, o Clube automóvel da Marinha Grande, numa ação de melhoria continua, aproveitou os conselhos dos pilotos e melhorou a forma como as ligações são efetuadas tendo conseguido que as mesmas sejam feitas por auto-estrada (A8 e A17), sempre que possível.

Tal como é hábito, o rali terá início pelas 17 horas de sexta-feira, dia 9 de Junho e contará com duas passagens pelo troço Farol que tem partida cerca de 500 metros a norte do Farol de São Pedro de Moel e atravessa depois o Pinhal de Leiria. Mais tarde, pelas 21horas, os pilotos dão espetáculo a milhares de pessoas nas principais artérias da cidade da Marinha Grande com uma Super-Especial citadina. Já no sábado, o rali desloca-se para norte, para o concelho de Pombal, para a realização das novas especiais, voltando depois a São Pedro de Moel para a mítica passagem pelo troço de S. Pedro. Duas secções que prometem trazer para a estrada muitos fãs do automobilismo e ainda levar o rali a zonas de rara beleza natural.

Para o fim, ficou guardada a maior surpresa do rali. A cerimónia de entrega dos prémios irá regressar a São Pedro de Moel, realizando-se na Praça Principal da vila. Este final irá permitir ao público e aos muitos jornalistas que já confirmaram a presença no evento a possibilidade de confraternizar com os pilotos antes e depois da entrega dos prémios.

O parque de estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande receberá, mais uma vez, o parque de Assistência da prova, sendo normalmente um espaço muito visitado por todos os amantes do desporto.

Discurso Directo:

Nuno Jorge, Director de Prova: “Escutamos a opinião dos pilotos e tentamos ir ao encontro das suas expectativas. Todos os carros vão ter instalado um sistema de via-verde da organização e as ligações vão ser feitas, sempre que possível, em auto-estrada. A decisão de terminar o rali em São Pedro de Moel é arriscada mas estamos confiantes que vai proporcionar a todos um momento fantástico.”

Cidália Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal da Marinha Grande. “O Rali Vidreiro ter este nome com o qual todos os marinhenses se identificam torna-o na atividade que, ano após ano, mais representa a nossa cidade pelo país. A Câmara Municipal tem feito um esforço para ajudar, cada vez mais, o Clube Automóvel da Marinha Grande porque sente que a prova tem crescido e é organizada por pessoas capazes e profissionais que merecem todo o nosso respeito”

Nuno Roldão, Diretor da Lubrigaz – Concessionário Skoda e Volkswagen em Leiria – “Para a Lubrigaz é sempre um prazer associar-se a eventos como Rali Vidreiro, organizado por pessoas competentes. Este rali tem um grande significado para mim e para a minha família e por isso não podia deixar de ajudar”

Rafael Cardeira, Piloto – “É para mim um prazer ser piloto oficial deste Clube e poder levar para todo o lado o nome do CAMG e da própria cidade da Marinha Grande. Em termos desportivos, não conheço os troços novos mas pelo que já vi um deles vai ser bom para mim pois é mais técnico enquanto o outro será mais complicado pois será mais rápido. Espero que a prova corra bem e que possa assim representar a Marinha Grande da melhor forma”

Gonçalo Figueroa, Piloto “Enquanto piloto que já participou nos mais diversos ralis este continua a ser o mais bonito. Como foi dito nesta cerimónia, e é do conhecimento público, esta foi eleita a melhor prova do ano 2016 e esse é o maior elogio que se pode fazer a esta organização fantástica.  Poder competir neste evento é para mim um prazer e um orgulho”

| RALLYE VIDREIRO CENTRO DE PORTUGAL –  2017 |

1ª Etapa – 1ª Secção
PE 01 – Farol 1 – 18,16 Km (17h00)
PE 02 – Farol 2 – 18,16 Km (19h10)

1ª Etapa – 2ª Secção

PE 03 – SUPER ESPECIAL – 1,50 Km (21h00)

2ª Etapa – 1ª Secção

PE 04 – FAGO/Mata Mourisca 1 – 13,43 km (10h00)
PE 05 – Assanhas da Paz 1 – 11,98 km (10h40)
PE 06 – S.PEDRO 1 – 15,00 km (12h00)

2ª Etapa – 2ª Secção
PE 07 – FAGO/Mata Mourisca 2 – 13,43 km (14h00)
PE 08 – Assanhas da Paz 2 – 11,98 km (14h40)
PE 09 – S.PEDRO 2 – 15,00 km (16h00)

 

Scroll To Top