Quinta-feira , Setembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RallyX on Ice e GRC Lites Champ atinge coroa tripla com estréia no RX2
RallyX on Ice e GRC Lites Champ atinge coroa tripla com estréia no RX2

RallyX on Ice e GRC Lites Champ atinge coroa tripla com estréia no RX2

Prodígio escandinavo com o objetivo de aumentar os sucessos do RallyX on Ice e GRC Lites
Vencedora de 19 anos vence corrida na primeira campanha RX2 com Olsbergs MSE
Membro mais jovem da dinastia sueca de rallycross que defende a honra da família

Reinando o RallyX on Ice e o ex-campeão do GRC Lites Oliver Eriksson tem um novo desafio em 2018, ao tentar adicionar o RX2 International Series apresentado pela Cooper Tires ao seu currículo.

Eriksson é um dos jovens mais espertos na atual cena de rallycross, com o adolescente precocemente talentoso já tendo alcançado mais do que muitos pilotos com o dobro de sua idade.

Membro de uma das famílias mais famosas do rallycross sueco, o piloto de 19 anos disparou para cinco vitórias e 14 pódios na GRC Lites em 2015 e 2016 – alcançando apenas um punhado de pontos no título consecutivo. triunfos – antes de subir para a classe de Supercar headlining na última temporada, terminando em sexto lugar com quatro finalizações cinco melhores para o seu crédito.

Além disso, Eriksson fez algumas aparições no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy em 2017, terminando em 17º em casa em Höljes – à frente de vários regulares da série – e em 16º na África do Sul. Ele então eliminou todos os vencedores para levantar os louros no RallyX on Ice no início deste ano, vencendo duas vezes e alcançando o pódio em todas as quatro rodadas.

Agora, o escandinavo está se preparando para lançar um ataque de temporada completa na série RX2 com Olsbergs MSE – e ele já está ansioso para começar.

“Estou ansioso para ingressar no RX2”, entusiasmou Eriksson. “Obviamente, conheço bem o carro do Supercar Lites pela minha experiência nos últimos anos, mas algumas das faixas e muitos dos outros pilotos serão novos para mim, então é um desafio empolgante.

“Eu acho que estou chegando com um pouco de alvo nas minhas costas, tendo vencido a recente série RallyX on Ice, mas eu certamente não subestimo nenhum dos meus rivais e não tenho absolutamente nenhuma dúvida de que a oposição vai ser feroz. . Dito isso, vou competir pelo que acredito ser o melhor time do paddock do OMSE, então tenho tudo que preciso para lutar na frente e meu objetivo é, definitivamente, sair e vencer corridas. ”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

2018 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires Calendar

12 e 13 de maio Mettet, Bélgica
26 de maio de 27 de Silverstone, na Grã-Bretanha
Junho 09/10 Inferno, Noruega
30 de junho / 01 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de 2005 Trois-Rivières, Canadá
Setembro 01/02 Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top