Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / RallyXNordic com edição renovada
RallyXNordic com edição renovada

RallyXNordic com edição renovada

O calendário refrescado RallyX Nordic confirma nova adição e repatriados populares para 2018
A programação de seis rodadas 2018 apresenta uma variedade de locais emocionantes
Höljes e Kouvola adicionaram ao calendário diverso e desafiante
Novas iniciativas destinadas a desenvolver futuras estrelas de rallycross

O calendário nórdico RallyX de 2018 foi oficialmente inaugurado hoje (6 de dezembro), com um shake-up resultando na inclusão bem-vinda dos locais icônicos Rallycross Höljes e Kouvola e uma adição ansiosamente antecipada no Tierp.

Três países atualmente apresentam no horário de seis rodadas, com o potencial de um quarto para ser adicionado no terceiro evento ainda a ser confirmado em maio. Supercars e Supercar Lites formam a espinha dorsal da série popular, com a Academia RX baseada em Renault Clio juntando-se a eles em locais selecionados (veja abaixo).

A temporada começará, em 2017, em Grenland, na Noruega, em abril, antes de passar para a Höljes – o circuito que abriga a rodada sueca do Campeonato Mundial FIA World Rallycross – e um local ainda sem nome em maio.

A Arvika da Suécia segue em junho, antes de uma pausa de verão antes dos dois últimos eventos. Kouvola na Finlândia – que passou pela última vez em World RX em 2014 – é o próximo em agosto, com a nova Tierp, com a finalidade, na Suécia, derrubando a cortina na campanha em outubro. O último – localizado a uma hora a norte de Estocolmo – será precedido de um dia de teste e mídia em 18 de setembro.

“O calendário do RallyX Nordic de 2018 inclui alguns locais fantásticos, alguns dos quais nunca apareceram no campeonato antes”, disse entusiasmo o CEO da Olsbergs MSE, Andreas Eriksson. “Kouvola em particular despertou muito interesse. Como um país com uma tremenda herança de automobilismo, estamos trabalhando em estreita colaboração com a Federação finlandesa e estamos entusiasmados em ver o que eles trarão para a série, enquanto tentamos construir este esporte incrível em toda a fronteira.

“Em outra mudança significativa, todas as comunicações RallyX Nordic avançarão será em inglês, pois buscamos trazer a série mais em linha com os Campeonatos Europeus e Mundiais da FIA. Essa é apenas uma série de iniciativas que serão introduzidas ao longo do ano – então, veja este espaço! ”

“Embora o RallyX Nordic ainda seja muito uma série nórdica eo desafio permanece tão convincente como sempre – se não mais ainda, com a adição dos novos locais para 2018 – esta temporada deve ser mais linda e mais profissional do que nunca” ecoou Joel Christofferson, diretor da equipe rival JC Raceteknik.

“Os organizadores tiveram muito cuidado em moldar o cronograma em torno de outros calendários chave para evitar confrontos o máximo possível e complementar os Campeonatos Europeus e do Mundo, o que é essencial se quisermos permitir que os motoristas ganhem experiência. Nós vemos o novo look RallyX Nordic como um trampolim para RX2 e World RX – enquanto ajudamos a aprimorar as estrelas do campeonato mundial do futuro “.

2018 RallyX Nordic Calendar

21/22 de abril Grenland, Noruega
6/6 de maio Höljes, Suécia *
19/20 de maio de TBA
2/3 de junho Arvika, Suécia
25/26 de agosto Kouvola, Finlândia *
6/7 de outubro Tierp, Suécia *

* Eventos, incluindo a RX Academy

 

Scroll To Top