Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / RAMPA DE SANTA LUZIA: TODOS FORAM VENCEDORES!
RAMPA DE SANTA LUZIA: TODOS FORAM VENCEDORES!

RAMPA DE SANTA LUZIA: TODOS FORAM VENCEDORES!

Com quase duas centenas de participantes presentes, a 3ª edição da Rampa de Santa Luzia terminou em ambiente de verdadeira festa. Ao longo de dois dias, Viana do Castelo encheu com o colorido dos automóveis e vibrou com o re-editar da histórica rampa que, apesar do seu cariz meramente lúdico, conseguiu reunir os ingredientes necessários para que o balanço se resuma a um grandioso sucesso: muitos e bons carros, muito público e em segurança e bastante espetáculo na subida ao Monte de Santa Luzia.

Responsável máximo do evento, João Peixoto destacava no final “a excelente postura e sentido de responsabilidade de todos os intervenientes, aos quais quero desde já agradecer, sejam eles participantes, elementos organizativos, forças da autoridade, órgãos de comunicação social e mesmo o público. Sabemos que há muitos aspectos onde podemos melhorar e esperamos conseguir no futuro tornar este evento em algo ainda melhor.

Só posso considerar que este evento foi um enorme sucesso por todo o impacto que o mesmo causa e pelo numeroso público que atrai. Da parte dos participantes, termos reunido um impressionante número de inscritos, julgo que resume da melhor forma tudo o que foi esta Rampa de Santa Luzia.”

Divididos entre 4 séries diferentes, às quais se juntou ainda uma concentração de clássicos, os quase 200 participantes fizeram as delícias dos espectadores tanto pela qualidade dos automóveis como pelas subidas mais “aguerridas” com que alguns fizeram questão de brindar a quem assistia, sendo o ponto alto do fim de semana a última série dedicada aos verdadeiros carros de competição que se fizeram notar em força.

“Foi de facto magnífico termos cá em Viana do Castelo este lote de pilotos, vários deles aqui da nossa região do Alto Minho e nem mesmo alguma pressão inicial por parte da entidade máxima que regula o desporto automóvel em Portugal conseguiu impedir a que a Rampa de Santa Luzia fosse uma verdadeira festa do automobilismo mesmo que apenas com subidas demonstrativas”, apontava João Peixoto, realçando que “todos os pilotos federados que estiveram neste evento cumpriram todas as normas de segurança e não incorreram em qualquer irregularidade quanto às regulamentações federativas, estando por isso salvaguardados.

Não posso terminar sem deixar um enorme agradecimento a todos os membros do Viana Motor Clube, à PSP e à Câmara Municipal de Viana do Castelo bem como aos nossos patrocinadores, a Triauto, a Medisil, a Expressglass, a Uselabel e a Confraria de Santa Luzia, pois eles foram parte fundamental para que tudo tenha corrido pelo melhor.”

 

Scroll To Top