Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / “Rampa Histórica Luso Bussaco”: adrenalina servida no domingo
“Rampa Histórica Luso Bussaco”:  adrenalina servida no domingo

“Rampa Histórica Luso Bussaco”: adrenalina servida no domingo

 

 

Prova na estrada durante o dia entre o km 36 e o km 39, ao longo da EN-234, e engloba as míticas e maravilhosas curvas da majestosa Serra do Bussaco

 

É já no próximo domingo que o Clube LusoClássicos transporta para a estrada a sétima edição da “Rampa Histórica Luso Bussaco”, competição que está a ganhar cada vez mais pilotos e adeptos. O sucesso realçado o ano passado, com milhares de pessoas a emoldurar a EN-234, entre o km 36 e o km 39 e que engloba as míticas e maravilhosas curvas da majestosa Serra do Bussaco, reforça o carácter desportivo e histórico que representa esta prova a nível nacional.

Com um traçado singular e, tecnicamente exigente, a “Rampa Histórica Luso Bussaco” volta a contar com várias dezenas de pilotos e máquinas capazes de atrair uma enorme panóplia de aficionados e não só.

A prova, que esteve arredada dos calendários desportivos durante largos anos, regressou há sete anos pela mão do Clube LusoClássicos, sendo muito acarinhada por equipas e pilotos, até pelo simples facto de se disputar numa emblemática estrada no coração do país.

Depois de “ganhar vida”, a estrutura organizativa tem conseguido, ao longo destes últimos anos, reunir receitas específicas utilizando ingredientes para preparar uma prova específica, tornando-a ainda mas apelativa.

«Pretendemos, com esta iniciativa, não só criar mais um evento nacional desportivo carregado de aventura, como também mostrar o que de bom temos na nossa região, de que forma a podemos usufruir e como a divulgamos», disse Diogo Ribeiro, um dos rostos do Clube LusoClássicos.

«Têm sido criados alguns mecanismos para dotar a “Rampa Histórica Luso Bussaco” ainda mais atractiva para que seja transportada para um patamar de desataque. Esse trabalho tem sido concebido por um punhado de entusiastas pelo desporto motorizado que vestem a camisola do Clube LusoClássicos para que a prova esteja associada à continuidade e respectivo sucesso», adiantou.

A Câmara Municipal da Mealhada, também está comprometida com o êxito, ajudando a concretizar a “Rampa Histórica Luso Bussaco”, embora muita gente «ainda não tenha entendido que estamos perante uma prova que é já uma marca na região e única nestes moldes organizativos num raio de centenas de quilómetros».

A sétima edição “Rampa Histórica Luso Bussaco” tem reservado para domingo as verificações documentais e técnicas, entre as 7h00 e as 8h30, desta vez junto ao Parque Fechado. Para o mesmo dia dar-se-á início, às 9h45, aos treinos oficiais e, a partir das 13h10, a partida para o primeiro piloto para a realização das inúmeras subidas oficiais que se estendem até cerca das 17h00.

Depois da afixação das classificações finais provisórias (17h30) e oficiais (18h00), a entrega de prémios terá lugar cerca das 18h15

Refira-se, por outro lado, que a “Rampa Histórica Luso Bussaco” pode ser acompanhada com os tempos on-line através da página http://www.cronobandeira.com/ como alternativa, no facebook/lusoclássicos, sendo disponibilizada toda a informação e novidades do clube e respectivos patrocinadores.

 

 

Scroll To Top