Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Raul Aguiar e Pedro Pereira no Templários Rally Classic
Raul Aguiar e Pedro Pereira no Templários Rally Classic

Raul Aguiar e Pedro Pereira no Templários Rally Classic

 

Dupla inscrita pela Art of Speed conduz na prova do Motor Clube de Tomar e Clube Automóvel do Centro um Peugeot 107 que integrará o Challenge 1000

Os Cavaleiros Templários, Ordem do Templo ou, simplesmente, Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096. Os seus membros fizeram voto de pobreza e castidade para se tornarem monges, usando mantos brancos com a característica cruz vermelha, e o seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas a história repete-se vários séculos depois. Sábado e Domingo, em Tomar, Raul Aguiar e Pedro Pereira vão “substituir” monges, em forma de “cavaleiros”, numa “cruzada” que implica uma viatura vermelha “pincelada” a branco com vários cavalos de potência.
No próximo fim-de-semana, dois membros de uma formação talhada para triunfar vão estar escoltados por um Peugeot 107 decorado com o símbolo do Challenge 1000. Raul Aguiar e Pedro Pereira estão dispostos a conquistar os “Templários Rally Classic”, na estrada no próximo sábado e domingo.
Com o bloco de baixa cilindrada, a dupla Art of Speed dificilmente terá grandes hipóteses de ser a mais rápidos na estrada, mas a estratégia passa por colocar no asfalto da cidade dos templários uma viatura endiabrada capaz de originar muitas surpresas.
A competição foi desenhada no conceito “Legend” e que reúne viaturas de ralis dos anos 70, 80, 90 e seguintes, sob a égide do Motor Clube de Tomar e Clube Automóvel do Centro, contemplando o concelho de Tomar. O aperitivo é servido sábado à noite por uma superespecial citadina estando o dia seguinte reservado para duas classificativas denominadas “Brasões” e “Porto de Cavaleiros”, a percorrer por duas vezes.

 

Scroll To Top