Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Reaparecer Rei Linnemann Regras sobre o solo doméstico em Nysum
Reaparecer Rei Linnemann Regras sobre o solo doméstico em Nysum

Reaparecer Rei Linnemann Regras sobre o solo doméstico em Nysum

Ulrik Linnemann lutou para levar um famoso RallyX Nordic, apresentado pela vitória de Cooper Tires em Nysum, na frente de seus torcedores, depois de ter vencido a emocionante final do Supercar sobre Oliver Eriksson.

O piloto dinamarquês – fazendo sua estréia no RallyX Nordic neste fim de semana – inicialmente terminou em segundo na estrada para Eriksson, mas quando o piloto Olsbergs MSE foi penalizado com uma penalidade de cinco segundos por recorte de um marcador na saída do curinga, Linnemann foi promovido a vitória.

Foi uma conclusão inesperadamente positiva para um dia cheio de acontecimentos para Linnemann e sua equipe depois que uma caixa de câmbio quebrada no Q1 resultou em ele não ter sequer feito o começo do Q2 e Q3. No entanto, depois que a equipe conseguiu consertar seu Volkswagen Polo a tempo para as semifinais, Linnemann desmentiu sua falta de pista para se classificar para a final.

Uma vez lá, um início espetacular que o levou do sexto para a liderança na curva um o colocou na luta pela vitória, já que o início da chuva nos últimos estágios do dia da corrida ajudou a equilibrar o campo de jogo para sua cobrança épica.

Como tal, embora esta fosse a primeira vez que o dinamarquês tinha corrido em Nysum em um Supercarro, o conhecimento íntimo de sua pista local provou ser crítico como ele manteve a calma em condições molhadas complicadas enquanto seus rivais bateram vários problemas.

De fato, a vitória poderia facilmente ter sido uma das cinco maneiras no que provou ser uma corrida final cheia de ação de cinco voltas. Eriksson parecia pronto para a sua primeira vitória da temporada, mesmo depois de sobreviver a uma escova de alta velocidade com Thomas Bryntesson como eles disputaram posição na pista na penúltima volta.

Com Bryntesson e Eriksson correndo lado a lado na saída do último Coringa, o contato quando o par pousou fora do salto mandou Bryntesson de lado através do pára-choque de seu rival e em um giro.

Enquanto Eriksson controlava seu Ford Fiesta para mantê-lo apontando na direção certa, sua alegria inicial em pegar a bandeira quadriculada provou ser de curta duração quando a direção da corrida mais tarde decidiu que sua saída do Coringa não era legal e lhe deu a penalidade que deixou-o atrás de Linnemann.

Seu infortúnio poderia ter sido jogado nas mãos de Oliver Solberg, mas o líder do campeonato sofreu problemas técnicos na última volta, rebaixando-o para o quinto lugar.

Como drama se desenrolou em torno dele, Philip Gehrman ficou fora de problemas para conquistar seu segundo pódio do ano no Eklund Motorsport VW Beetle, à frente da recuperação Bryntesson e Solberg. Ola Froshaug recebeu pontos pelo sexto lugar, mas não conseguiu terminar.

Apesar de ter perdido o pódio, Solberg e Bryntesson estão agora empatados no topo da classificação geral com 96 pontos. No que pode ser crucial no final da temporada, Solberg perdeu pontos para Bryntesson na semifinal depois de ter sido considerado como tendo ultrapassado seu rival fora dos limites da pista em uma final dramática e rebaixado atrás do norueguês na tabela de tempos. punição.

Enquanto isso, o segundo pódio consecutivo de Eriksson na temporada fez com que ele diminuísse a diferença para Solberg e Bryntesson a dez pontos com duas rodadas da temporada.

Ulrik Linnemann, comentou: “Não consigo descrever o quanto estou feliz! A minha caixa de velocidades quebrou no Q1 e só a consertámos a tempo para as meias-finais, por isso vencer a final é incrível. Estou feliz por conhecer esta pista muito bem porque me ajudou muito, especialmente na chuva. O objetivo principal era chegar na final e tentar chegar ao pódio, então com a vitória … eu simplesmente não consigo descrever. Eu vou comemorar com minha família e com a equipe, foi um ótimo trabalho deles hoje. ”

Ian Davies, gerente da RallyX Nordic Series, disse: “Os dedicados fãs dinamarqueses foram tratados com um dia verdadeiramente memorável da competição nórdica RallyX e recompensados ​​com um vencedor muito merecedor em Ulrik Linnemann. Sua história de zero a herói é um verdadeiro testamento de um RallyX Formato nórdico que garante que todos os pilotos ainda podem estar com uma chance de vitória, independentemente do que aconteceu no início do dia.Além disso, a luta pelo campeonato está tomando forma bem entre Oliver Solberg, Thomas Bryntesson e Oliver Eriksson – com apenas duas rodadas restantes Não se sabe quem receberá o grande prémio e esperamos ansiosamente pela nossa visita inaugural à Finlândia e à pista de Kouvola nos dias 25 e 26 de Agosto. ”

 

Scroll To Top