Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Recuperação avassaladora de Diogo Sousa
Recuperação avassaladora de Diogo Sousa

Recuperação avassaladora de Diogo Sousa

 

Numa pista difícil, Diogo Sousa venceu a segunda corrida da Fórmula Ford Portugal do programa do Algarve Classic Festival, assinando uma recuperação extraordinária, o que lhe permite estender a sua vantagem no Troféu ZETEC.

O jovem do Porto arrancou da décima segunda posição, depois de problemas eléctricos na corrida de ontem o terem obrigado ao abandono. O piloto do Mygale SJ01 não se atemorizou com o tamanho da sua empreitada e começou a recuperar imediatamente, após um bom arranque. A ajudar estiveram os dois piões na primeira volta de André Castro Pinheiro.

Os seus adversários nada puderam fazer quanto ao andamento superior de Sousa que, a meio da corrida, ou seja, com dez minutos de prova, era já segundo, ainda que a quase quatro segundos de António Almeida, o primeiro classificado.

Diogo Sousa aproximou-se consistentemente do comandante, assumindo o primeiro lugar quando faltavam apenas três minutos para a bandeirada de xadrez.

No final da corrida de vinte minutos, o líder do Troféu ZETEC tinha mais de três segundos de vantagem para Vítor Sampaio, que terminou em segundo, ao passo que Vasco Ferreira foi quarto. António Almeida, depois de ter dominado grande parte da corrida, abandonou devido a problemas de caixa de velocidades. No degrau mais baixo do pódio ficou Paulo Vieira, inscrito na classe VJ16.

João Ralha, no seu Elden PH8 inscrito na classe Kent 70, viu a bandeirada de xadrez no oitavo posto, ao passo que Phillipe Bonny, em Tecno F3 1000, foi décimo, ficando entre os dois pilotos Rui Silva, em Mygale SJ04.

Rosário Sottomayor abandonou logo na primeira volta, ao passo que o outro inscrito na classe Tuga, Hugo Hernandes, em D&D FT01, que venceu a prova de ontem, nem sequer alinhou para a corrida de hoje.

José Miguel Pinto, a competir na classe Kent 90, terminou a primeira volta nas boxes para desistir.

Quando falta apenas disputar uma ronda da Fórmula Ford Portugal, no Estoril a 17 e 18 de Novembro, Diogo Sousa está a um ponto do título, somando agora cento e setenta e três pontos e detendo cinquenta de avanço para Vasco Ferreira, quando estão em jogo cinquenta e dois.

“O Diogo Sousa está muito perto de ser campeão, mas no motorsport só se ganha depois de se passar a bandeira de xadrez”, afirmou Diogo Ferrão, o responsável máximo da Race Ready.

Todos os resultados podem ser verificados na App para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore.

 

Scroll To Top