Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Regional Centro de Ralis prossegue no Constálica Rallye Vouzela
Regional Centro de Ralis prossegue  no Constálica Rallye Vouzela

Regional Centro de Ralis prossegue no Constálica Rallye Vouzela

 

 

 

Duas super-especiais a disputar sábado à noite e dupla passagem pelas especiais de Constálica/Sr.ª do Castelo e Plafesa/Penoita, domingo à tarde, é a “ementa” servida no coração de Lafões

 

A terceira edição do Constálica Rallye Vouzela, pontuável para o Campeonato Regional Centro de Ralis, bem como de Regularidade, vai para a estrada sábado e domingo, cuja lista de inscritos ultrapassa as seis dezenas de equipas.

Para a prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, que além da competição propriamente dita preparou uma série de iniciativas lúdicas para a toda a família, são muitos os pontos de interesse a seguir durante os dois dias do fim-de-semana.

Totalizando 74,86 quilómetros, dos quais 32,48 são disputados em cronómetro, o Constálica Rallye Vouzela fica desde logo associado à dupla passagem pela super-especial (21h00 e 21h07) em pleno coração de Vouzela a desenvolver no sábado. A tarde de domingo fica reservada para uma dupla passagem pelas especiais de Constálica/Sr.ª do Castelo (13h58 e 16h12) e Plafesa/Penoita (14h14 e 16h28).

Os pilotos inscritos têm tudo para desfrutar da prova disputada na “alma” de Lafões e oferecer, de igual forma, um espectáculo emotivo ao muito público que se espera na prova, sobretudo nas duas super-especiais a disputar sábado à noite.

Quem vai defender as duas edições do Constálica Rallye Vouzela é o piloto de S. Pedro do Sul, Carlos Matos, que reparte o habitáculo do Ford Fiesta R5 da espanhola RMC Motorsport com Bino Santos. Trata-se de uma dupla não descura a possibilidade de trilhar os caminhos do sucesso em busca da tripla vitória.

Também a formação Vítor Pascoal e Pedro Alves será um dos focos de atenção da 3.ª edição do Constálica Rallye Vouzela, alinhando num potente Porsche 997 GT3 RS 3.6.

A pensar mais nas contas do Campeonato Regional Centro de Ralis vão estar Alexandre Ferreira e Paulo Amorim (Peugeot 309), Gaspar Pinto e Alberto Santos (Mitsubish Evo VI), Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas (Mazda 323 GTR) e Nuno Nunes e Joaquim Alvarinhas (Ford Fiesta).

O Constálica Rallye Vouzela marca ainda a estreia do actual campeão nacional de kartcross nas competições citadinas de asfalto. Aos comandos de um Semog Bravo ER, o conimbricense Pedro Rosário, que soma o sexto título consecutivo e sétimo no cômputo global, é um dos nomes sonantes do automobilismo português a fazer furor na super-especial da prova vouzelense

 

 

Scroll To Top