Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Renato Pita celebra 10 anos de carreira com exposição fotográfica
Renato Pita celebra 10 anos de carreira  com exposição fotográfica

Renato Pita celebra 10 anos de carreira com exposição fotográfica

 

 

No mês das celebrações dos seus 10 anos de carreira, o piloto inaugura uma exposição onde retrata o seu percurso profissional em imagens. Esta mostra estará disponível ao público a partir da próxima sexta-feira, dia 11, na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

 

A meio do calendário oficial de provas deste ano, Renato Pita faz uma pausa para festejar os 10 anos da sua carreira enquanto piloto profissional de ralis. Este será um mês repleto de atividades promovidas pelo piloto cujo momento mais simbólico acontece já na próxima sexta-feira (dia 11), com a revelação de uma coleção de imagens privadas do piloto.

 

São cerca de 50 fotografias, tiradas ao longo da última década, que contam histórias sobre o percurso e as conquistas do piloto, quer em pistas nacionais como internacionais. A exposição recupera todas as competições oficiais em que Renato participou ao longo destes anos e os carros de corrida utilizados. Uma viagem ao passado que recorda os desafios e conquistas do piloto e mostra como o caminho pode ser tão importante como a meta final.

 

A exposição ficará patente na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia durante os próximos dias, das 14h00 às 19h00, com entrada gratuita.

 

Também Dirk Niepoort, reconhecido produtor de vinhos na região do Douro, se junta a esta celebração com o lançamento de uma garrafa especial para brindar à ocasião. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva do Porto Tawny 10 Anos com a imagem alusiva ao projeto do piloto, em destaque durante a exposição. O produtor é, aliás, um assumido adepto do trabalho de Renato Pita, tendo-se tornado num dos seus apoiantes oficiais nos últimos anos.

 

No dia seguinte à inauguração da exposição, sábado (dia 12), o piloto assume o volante para um dia de muita adrenalina, em que irá proporcionar aos seus convidados e amigos experiências de co-drive no Aeródromo da Maia.

 

Desde a primeira prova no Campeonato de Promoção Terra em 2005, em que o piloto venceu o Grupo N, Renato Pita construiu uma carreira de sucesso, alcançando a competição ao mais alto nível. Atualmente compete numa dos mais ambicionados campeonatos – o ERC, Campeonato Europeu de Ralis – representando Portugal a nível internacional.

 

 

Scroll To Top