Sábado , Abril 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RENATO PITA COM DUPLO OBJETIVO NOS AÇORES
RENATO PITA COM DUPLO OBJETIVO NOS AÇORES

RENATO PITA COM DUPLO OBJETIVO NOS AÇORES

A Ilha de São Miguel é o palco das celebrações da 50ª edição do SATA Rallye Açores, que se realiza de 4 a 6 de junho. O piloto Renato Pita viaja pela primeira vez até ao arquipélago para pontuar em duas provas do seu calendário: Campeonato da Europa de Ralis e Campeonato Nacional de Ralis.

Renato Pita está de regresso às competições internacionais, com a sua segunda prova do calendário FIA ERC 2015, com uma estreia inédita: esta é a primeira vez que o piloto compete nos Açores, uma prova bastante exigente. Esta participação é também uma escolha estratégica do piloto, já que esta prova entra para as contas do Campeonato Nacional de Ralis.

Considerado um dos mais espetaculares ralis de terra, o SATA Rallye Açores é uma das paragens obrigatórias para os amantes do desporto automóvel. Rodeado por uma beleza ímpar, num verdadeiro anfiteatro natural, esta é também uma das provas mais exigentes do calendário nacional e internacional de Ralis.

Para Renato Pita, em estreia nos Açores, “esta prova requer um alto nível de preparação. Apresenta classificativas bastante rápidas e técnicas e que para quem disputa a prova pela primeira vez podem ser bastante traiçoeiras. Vai requerer muita concentração e sobretudo muito trabalho nos reconhecimentos para garantir uma boa descrição da estrada”.

Além das dificuldades inerentes à prova, os resultados de Renato Pita contam para dois campeonatos. O principal objetivo, garante o piloto, “é continuar na liderança do grupo RC4 no Campeonato Nacional de Ralis, contudo quero alcançar também a melhor classificação possível no Campeonato Europeu de Ralis – ERC3.”

Também Luís Cavaleiro, navegador de Renato Pita nas provas nacionais, reconhece as dificuldades da prova. Já correu nos Açores 8 vezes, mas a última prova foi em 2003 o que o deixa “bastante curioso com o que poderá ter mudado num dos ralis de terra mais bonitos que já disputei.  Acredito que temos muitas hipóteses de alcançar um bom resultado já que a experiência do Renato no Europeu vai ser uma vantagem para nós.”

 

Scroll To Top