Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Renato Pita conquista 3° lugar do Tour European Rally 2WD no Vinho Madeira
Renato Pita conquista 3° lugar do Tour European Rally 2WD no Vinho Madeira

Renato Pita conquista 3° lugar do Tour European Rally 2WD no Vinho Madeira

Renato Pita e Marco Macedo terminaram o Rali Vinho Madeira 2017 em 3° lugar do Tour European Rally 2WD, posição que permitiu assumir a liderança do campeonato.
No entanto, a estreia na paradisíaca Ilha madeirense não foi fácil e a dupla do Ford Fiesta R2 teve que ultrapassar diversas contingências, sobretudo no primeiro dia de competição, decorrentes da instabilidade atmosférica na Madeira, – o que obrigou a uma escolha difícil quanto aos pneus a usar. Para além disso, problemas na bomba de gasolina do Ford Fiesta R2, condicionou o andamento na prova.
Já no último dia de rali, Renato Pita e Marco Macedo, com problemas num amortecedor que se danificou nas especiais noturnas do dia anterior, impuseram um ritmo cauteloso que lhes permitiu terminar este difícil rali e garantir a subida à liderança do Tour European Rally 2WD, objectivo bem definido pelo piloto na antevisão deste rali.
No final, e bastante satisfeito, Renato Pita mostrou-se feliz pelo resultado e impressionado com a paixão automóvel dos “adeptos” madeirenses: “Incrível passar pelas estradas cheias de gente sempre e apoiar as equipas. Nunca vi um público assim durante o meu percurso pela Europa. Fantástico!”, referiu o piloto sem deixar de agradecer à sua equipa o trabalho que efectuou ao longo de toda a prova e à sua mental coach, Susana Torres, que o acompanhou e que com ele tem vindo a desenvolver um trabalho que se manifestou também neste Rali Vinho da Madeira.

 

Scroll To Top