Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / RENATO PITA DESISTE NOS AÇORES
RENATO PITA DESISTE NOS AÇORES

RENATO PITA DESISTE NOS AÇORES

 

O 51º AZORES AIRLINES RALLYE TERMINOU E PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO RENATO PITA FOI FORÇADO A ABANDONAR A PROVA

A desistência foi causada por problemas mecânicos no seu Ford Fiesta R2T, no início da primeira passagem pela emblemática classificativa das Sete Cidades, uma das mais belas do mundo.

Com efeito e desde o início da prova, o carro apresentou problemas na parte eléctrica, acusando quebras contínuas de potência no motor, que a equipa tudo fez para corrigir.

O piloto, ainda assim, tentou gerir essas dificuldades, não conseguindo evitar a desistência. “Ainda não foi desta que terminei a prova que considero a mais bela do mundo. Neste momento é importante apurar as causas que me levaram a desistir para que volte a ter o Ford Fiesta R2T, que já provou ser um grande carro, nas melhores condições”, reagiu desalentado o piloto, admitindo que, ainda assim, as primeiras es-
peciais da prova foram animadoras: “Mesmo sem ritmo em pisos de terra e com um carro novo, os primeiros tempos conseguidos estavam a ser positivos. A adaptação estava a correr bem e realmente fica um amargo de boca por este desfecho imprevisto. Fiz uma boa preparação para esta prova e esperava, pelo menos conclui-la. Infelizmente os ralis têm destas coisas. Vamos continuar o trabalho que estamos a fazer, melhorando sempre, para estarmos mais fortes nas próximas provas”.

Antes do próximo rali, que se realizará na Polónia no início do mês de Agosto, a equipa volta aos pisos de asfalto, onde fará uma sessão de testes durante o inicio do próximo mês.

 

Scroll To Top