Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Renato Pita otimista para prova açoriana
Renato Pita otimista para prova açoriana

Renato Pita otimista para prova açoriana

Após ter conseguido a sexta posição na estreia do novo Ford Fiesta R2T, no Circuit of Ireland Rally, o piloto português continua em fase de adaptação ao seu novo carro com vista a uma participação positiva no exigente Azores Airlines Rallye.

Depois do asfalto, segue-se agora uma prova em terra, na ilha de São Miguel: “A minha última participação em terra foi precisamente aqui em 2015 e com outro carro. Fiz somente duas classificativas antes de abandonar a prova com problemas mecânicos”, reconheceu o piloto, admitindo por isso, falta de ritmo neste tipo de piso. “Será a minha estreia com o Ford Fiesta R2T em terra. Vou aproveitar para me adaptar rapidamente e ganhar ritmo para as próximas provas neste tipo de piso, garantindo, ainda assim, querer finalizar este rali na melhor posição possível, contando com a ajuda de Marco Macedo que regressa como navegador. “Importante será o regresso de Marco Macedo, ele que é o navegador que mais ralis fez a meu lado e que será certamente uma mais valia para esta prova”, refere Renato Pita.

O Azores Airlines Rallye conta com 74 equipas inscritas que percorrerão cerca de 214 km pelas belas classificativas açorianas, de quinta até o próximo sábado, numa prova que Renato Pita considera como “um dos mais belos e difíceis ralis do mundo”.

 

Scroll To Top