Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Renato Pita troca Barum por Valais
Renato Pita troca Barum por Valais

Renato Pita troca Barum por Valais

A pensar em 2017, o piloto Renato Pita irá participar na próxima prova do European Rally Trophy, na Suíça, em substituição do Barum Czech Rally Zlín, na República Checa, onde estava inicialmente inscrito.
“Numa opção natural e de minha inteira responsabilidade, esta decisão tem a ver com a necessidade em estar pelo terceiro ano consecutivo numa das mais reconhecidas provas internacionais. É um rali muito exigente, disputado em condições muito difíceis que variam ao longo da prova e que por si só contribui para adquirir mais experiência como piloto. Nas últimas edições fui sempre bem recebido e apoiado por muitos portugueses que se encontram a viver na Suíça, sendo um fator motivador e que me leva a manter esta participação”.
Em termos desportivos, Renato Pita vai realizar mais duas provas antes de iniciar a preparação para um novo desafio em 2017: “Estes quatro anos no Campeonato Europeu de Ralis, onde fui o português com maior número de participações, permitiram-me adquirir experiência necessária para abraçar novos desafios onde quero colocar em prática tudo aquilo que aprendi para estar o mais competitivo possível”, refere o piloto, que utiliza pela primeira vez um Ford Fiesta.
Antes da prova, Renato Pita, irá efetuar em Espanha uma sessão de testes de forma a preparar o 57° Rallye International du Valais, que se realiza de 20 a 22 de Outubro na Suíça.

 

Scroll To Top