Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Renault Sport Formula One Team apresentou o R.S.17
Renault Sport Formula One Team apresentou o R.S.17

Renault Sport Formula One Team apresentou o R.S.17

Hoje, em Londres, o Renault Sport Formula One Team revelou o R.S. 17, o seu monolugar para a temporada de 2017.

 

Na cerimónia onde estiveram, também, em evidência os novos parceiros e patrocinadores, entre os quais a BP, Castrol e a MAPFRE, foi apresentada a nova identidade visual da Renault Sport, que visa reforçar os laços entre a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.

 

O R.S. 17 é equipado com o R.E. 17, o novo grupo propulsor da Renault Sport Racing, que não partilha quaisquer componentes com o anterior R.S. 16. As equipas partiram de uma folha em branco. O R.S. 17 é o primeiro F1 integralmente concebido pela Renault Sport Racing, a partir das suas bases de Enstone (Reino-Unido) e Viry-Châtillon (França).

 

Estiveram presentes Thierry Koskas, Vice-Presidente Executivo de Vendas & Marketing do Grupo Renault, bem como Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respetivamente, Presidente e Diretor-Geral da Renault Sport Racing.

 

O R.S.17 foi apresentados pelos pilotos Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Em paralelo, Sergey Sirotkin foi oficializado como piloto de reserva e Alain Prost como Conselheiro Especial da Renault Sport Racing.

 

O monolugar foi apresentado com a hashtag #RS17Launch.

 

A promoção 2017 da Renault Sport Academy foi, igualmente, revelada e será composta pelos pilotos Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, todos apoiados pela Renault Sport Racing. Jack Aitken irá alinhar nas GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participarão na Fórmula Renault Eurocup cuja grelha de 2017 deverá atingir um recorde de 30 pilotos em competição.

 

Nuno Dinis

 

 

 

 

 

 

 

Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing:

«O R.S.17 é o primeiro monolugar inteiramente planeado e desenvolvido em Enstone e em Viry. O entusiasmo suscitado pelo R.S.17 é acompanhado pela chegada da BP, um parceiro fundamental, através das marcas BP e Castrol. Os nossos objetivos para 2017 são claros. Queremos dar um passo tangível no plano dos desempenhos e dos resultados e visamos o quinto lugar do Campeonato Mundial de Construtores

 

Cyril Abiteboul, Diretor-Geral da Renault Sport Racing:

« O R.S.17 é o fruto de numerosas horas de trabalho nas nossas duas bases e o resultado é um monolugar de que nos vamos poder orgulhar. Temos colaboradores de qualidade a todos os níveis da equipa e estamos muito satisfeitos por podermos contar com o Nico e o Sergey ao lado do Jolyon, em 2017. Temos um sólido grupo de parceiros com a BP, a Castrol, a MAPFRE e a SMP Racing e somos a equipa de Fórmula 1 com o maior crescimento a todos os níveis. Temos por isso de provar em pista e queremos marcar pontos em todas as corridas

 

 

Scroll To Top